Notícias | Geral

Vereador questiona Prefeitura de Varginha sobre reajuste do IPTU de 2023

Larissa Moura / Varginha Online | 14/07/2022 - 15:00:11
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

O vereador Cristóvão questionou a Prefeitura de Varginha sobre o cálculo e pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano referentes ao período de 2023 a 2025. 

No documento enviado à prefeitura, Cristóvão solicita o cálculo do valor do imposto para o próximo ano e a previsão de aumento para os anos sucessivos. Além disso, foi questionado ao Poder Executivo, em conjunto da Secretaria Municipal da Fazenda, se há diferença entre os valores pagos, observando as diferentes situações socioeconômicas existentes na cidade. 
“Diante da atual crise econômica faz-se necessário compatibilizar o valor do referido imposto com a situação socioeconômica dos varginhenses, para não sobrecarregar, ainda mais, a população que tem enfrentado grande dificuldade financeira para manter sua própria subsistência e de suas famílias”, pontuou o vereador.
O vereador ainda apontou a arrecadação municipal, através de novas empresas, como meio para que haja uma forma de redução e reestruturação dos valores cobrados em cima dos prédios residenciais.
“Através dos dados apresentados nas audiências públicas quadrimestrais, foi possível perceber que, a arrecadação municipal por meio de novas empresas que vem se instalando no município é uma realidade e tem oferecido constante aumento na captação de recursos públicos. Diante dessa análise, solicito a elaboração de um relatório de impacto orçamentário, bem como um estudo de caso para a revisão anual desses valores cobrados aos cidadãos, para que haja uma forma de redução e reestruturação de valores”, finalizou Cristóvão.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)