Notícias | Esportes

Equipe feminina do Boa Esporte realiza primeiro amistoso da história do projeto; time visa o Campeonato Mineiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 10/07/2022 - 20:21:24
Equipe feminina do Boa realiza primeiro amistoso da história. (Foto: João Pedro/Boa Esporte)
O time feminino do Boa Esporte realizou, na manhã deste domingo (10), o primeiro amistoso da história do projeto. O duelo foi contra a equipe de Boa Esperança no CT do Boa Esporte, na rua Paraná, e terminou com vitória das visitantes por 6 a 3.
"O mais importante foi o empenho das atletas, foi nosso primeiro amistoso desde o início do projeto, temos muitos ajustes a serem feitos, mas esse amistoso foi muito importante!" disse Fernando Cardoso, técnico da equipe feminina do Boa Esporte.
O anúncio do projeto de uma equipe feminina em Varginha foi anunciado pelo clube no início de janeiro. Um dos objetivos da diretoria é disputar o Campeonato Mineiro deste ano e, por isso, o jogo já serviu de preparação para as atletas.
O Edital de Convocação para o Campeonato Mineiro Feminino de 2022 já foi divulgado pela Federação Mineiro de Futebol (FMF). Os clubes interessados devem indicar a participação até a próxima sexta-feira (15) e participar do Conselho Técnico, que será no dia 25 de julho.

Projeto inédito em um celeiro

Esse é um projeto inédito para o clube, que concretiza o sonho de ter uma equipe feminina em uma cidade celeiro de talentos do futebol feminino. A equipe da SEMEL - Secretaria de Esporte e Lazer, por exemplo, já revelou jogadoras até mesmo para a seleção brasileira.
A meia Debinha, de 30 anos, é uma delas. A atleta nasceu em Brazópolis, no Sul de Minas, mas se destacou atuando nos campos de Varginha. Como profissional, passou por São Caetano, São José, clubes do exterior e já vestiu a ‘amarelinha’ da seleção em quase 30 jogos.
Já Day Silva, zagueira do Palmeiras de 29 anos, é natural de Varginha e também jogava na SEMEL, antes de ter a primeira oportunidade no Atlético Mineiro. Ela ainda passou, e foi multicampeã, por Duque de Caxias, Vasco, Botafogo, Flamengo e Santos. 

Projeto das #MeninasDoBoa começou em março. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)