Notícias | Covid-19

Secretário Estadual de Saúde afirma que não vacinados têm cinco vezes mais chances de morrer

Larissa Moura / Varginha Online | 24/06/2022 - 16:32:05
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

O secretário de Estado de saúde, Fábio Baccheretti, alertou durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (24), que as pessoas, vítimas da Covid-19, que não são vacinadas têm chance de morte cinco vezes maiores que as de quem tomou a primeira dose de reforço da vacina contra a doença. De acordo com os dados apresentados pela Secretaria, hoje, o total de casos confirmados em Minas Gerais é de 3.572.319 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Segundo o boletim apresentado nesta sexta-feira, nas últimas 24 horas foram 14.029 casos confirmados e 99 óbitos. “Vamos lembrar que estamos vivendo, de novo, um aumento de casos da sazonalidade, mas vinculados à ômicron ou alguma sub-variante dela, mas nossa curva de óbitos ainda é muito baixa. Estamos cada vez com uma menor relação entre casos, internações e óbitos, fruto do sucesso da vacinação”, disse Fábio Baccheretti. 
O secretário ainda destacou que a proporção ainda é maior quando se fala nas chances de ser hospitalizado por causa da doença. “Quem não tomou nenhuma vacina tem uma chance muito maior, cerca de oito vezes maior de se internar por síndrome respiratória aguda grave. Nós temos a principal arma, que é a vacina, e pessoas ainda insistem em não vacinar. Não achem que tomar apenas duas doses é o suficiente, nós temos que buscar o reforço”, aconselha Fábio Baccheretti.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)