Notícias | Geral

Lar São Vicente de Paulo de Varginha recebe recursos de chamada pública da Cemig

Larissa Moura / Varginha Online | 23/06/2022 - 15:41:13
(Foto: Lar São Vicente de Paulo/Divulgação)

O Lar São Vicente de Paulo de Varginha, foi contemplado com recursos captados por meio de chamada pública da Cemig, que vão contribuir para a manutenção da instituição que atende 54 idosos no município. De acordo com a Cemig, os recursos são para projetos aprovados e aptos à captação via Fundo do Idoso por meio da Lei Federal de incentivo fiscal.

Segundo Thais Mendes Pereira, assistente social e gestora do Lar São Vicente de Paulo, a aprovação do projeto contribuiu para a garantia da melhor qualidade de vida e do atendimento prestado aos idosos.  “O recurso chegou num momento muito importante e delicado para o Lar, uma vez que com a pandemia, houve uma queda brusca na captação de recursos e um aumento expressivo das despesas com itens básicos de consumo diário. A aprovação do projeto e a destinação destes recursos pela Cemig, via Fundo do Idoso, está fazendo toda a diferença na manutenção das nossas atividades", afirma.
De acordo com o gerente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, nos últimos três anos, foram destinados mais de R$10 milhões para o Fundo do Idoso em todas as regiões de Minas Gerais, beneficiando mais de 15 mil idosos no estado.“Além do foco em desenvolvimento social e educacional, fortalecimento do setor cultural e incremento do setor esportivo, estamos priorizando o atendimento à população idosa, com ênfase no público dessa faixa etária que esteja em situação de vulnerabilidade social e vínculos familiares enfraquecidos.”, explica.    

Fundo do Idoso   

Tem o objetivo de financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa. As organizações do Terceiro Setor devem submeter os projetos a avaliação realizada por meio de Edital pelo Conselho Municipal ou Estadual do Idoso, buscando assim, recursos para realizarem ações pertinentes ao público-alvo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)