Notícias | Esportes

VEC marca no início, leva gol aos 45 do segundo tempo e estreia no hexagonal final do Módulo II com empate

Vinícius Ramos / Varginha Online | 19/06/2022 - 14:29:06
VEC marca aos 5 do primeiro tempo, mas leva o empate no final. (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
O Varginha Esporte Clube (VEC) estreou no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro com um empate com gostinho de derrota, na manhã deste domingo (19). Jogando em casa, no Melão, o time ficou no 1 a 1 contra o Democrata de Sete Lagoas.
A equipe varginhense abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, mas levou o empate aos 45 da segunda etapa em gol de pênalti. Um balde de água fria no time que se mostrou superior durante boa parte da partida.

Gol nos primeiros minutos

Logo no início da partida o VEC colocou em prática a característica ofensiva do ataque, comandado por Romário, Henry Vivas e Gabriel Porquinho. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Bruno Tofanelli lançou a bola pra área e Romário escorou de cabeça para o gol: VEC 1x0.
Nos minutos seguintes, os donos da casa continuaram com o mesmo intuito de jogo e até finalizaram em novas oportunidades. Mas a partir da segunda metade da primeira etapa, o Democrata de Sete Lagoas mudou o esquema de jogo e passou a avançar um pouco mais.
Os minutos finais foram de intensidade dos visitantes, que pressionavam a saída de bola do VEC, obrigando o goleiro Wesley Mafuá a adotar os chutes diretos ao ataque pelo alto. Apesar disso, nenhuma equipe conseguiu dar emoção aos minutos finais.

Tofanelli cruza e Romário marca de cabeça para o VEC. Foto: Márcio Borges/Varginha Online

Segunda etapa quente

Para a etapa final, as duas equipes voltaram com as mesmas características e o Jacaré pressionando mais. O VEC se retraiu até que o técnico português Tiago Miguel tentou dar mais gás ao ataque, com as entradas de Flávio Macarrão, Gabriel Tanque e Léo Aquino.

As emoções ficaram para os últimos minutos. Aos 41, um dos gandulas passou pelo banco de reservas do Democrata e iniciou uma discussão. O árbitro Alexander de Medeiros o expulsou, assim como o massagista do Jacaré, Anderson Campo, por agressões verbais e gestuais.

Um minuto depois, quando a bola voltou a rolar, o Democrata subiu ao ataque com Clever, que foi derrubado na área por Guilherme, zagueiro do VEC: pênalti para o Jacaré. Neto bateu sem chances para Mafuá e decretou o empate em Varginha: VEC 1x1 Democrata.

Início de hexagonal final

Além da estreia com empate entre VEC e Democrata, Tupynambás e Ipatinga venceram Betim e Boa Esporte, respectivamente, e saíram na frente na busca pelo acesso. Serão 10 rodadas para conhecermos os dois times que disputarão a elite estadual em 2023.

Na próxima rodada, a 2ª, o Democrata enfrenta o Betim, na quarta-feira (22), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o VEC terá um reencontro pela frente: um novo dérbi varginhense contra o Boa Esporte, na quinta-feira (23), às 19h30, no Melão.

A diretoria do Boa Esporte, mandante do jogo, anunciou 8.900 ingressos para a partida. Serão 4.400 para a torcida boveta e 4.500 para a torcida do VEC. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo valor de R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia-entrada.

Boa x VEC: Coruja anuncia 8,9 mil ingressos para dérbi válido pelo hexagonal final do Módulo II; reencontro será na próxima quinta (23)

Curioso: David Boca precisou trocar a camisa aos 35 do 1º tempo. Foto: Márcio Borges/Varginha Online

Ficha técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, David Boca (Carlinhos Júnior), Guilherme, Bruno Tofanelli e Carlinhos; Marinho, Paulo Matheus (Arthur Pelágio) e Yuri; Henry Vivas (Léo Aquino), Romário (Flávio Macarrão) e Gabriel Porquinho (Gabriel Tanque) - Tiago Miguel.
DEMOCRATA SL: Luan, Thailer, Ulisses, Carciano e Neto; Juliano (João Pedro), Rafinha (Marcelo) e Matheus Lima (Clever); Tito, Lucas Abreu (Diego Palhinha) e Jefferson (Rodney) - Paulinha Guará.
GOLS: Varginha: Romário 5’1T / Democrata: Neto 43’2T

CARTÕES: Varginha: Henry Vivas e Flávio Macarrão.  / Democrata: Bruno de Mello (aux.) e Anderson Garcia (mas.).*

*cartão vermelho direto
ÁRBITRO: Alexander Medeiros Xavier - FMF.
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - Melão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)