Notícias | Esportes

Pelo Módulo II, Boa Esporte vence o Coimbra fora de casa e pode se classificar ainda nesta rodada; saiba como

Vinícius Ramos / Varginha Online | 05/06/2022 - 11:13:23
Boa vence o Coimbra, em Nova Lima, e está a um passo do hexagonal. (Foto: Divulgação/Boa Esporte)
O Boa Esporte está a um passo da classificação ao hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Isso porque a Coruja mandou bem na rodada e venceu o Coimbra, fora de casa, pelo placar de 1x0.
A partida válida pela 10ª rodada, a penúltima da primeira fase, foi na tarde deste sábado (04), em Nova Lima (MG). Wellissol marcou aos 40 minutos do primeiro tempo e deu a vitória ao time de Varginha, que conquistou a primeira vitória jogando longe do Melão pelo Módulo II.
O Boa agora é o vice-líder com 17 pontos, enquanto o Coimbra vive situação dramática e brigará contra o rebaixamento na última rodada. Isso porque o time de Contagem está na 11ª colocação, abrindo o Z-2, com apenas 7.
A última rodada terá jogos simultâneos no sábado (11), às 15h30. O Boa Esporte enfrenta o Varginha EC, no Melão, no primeiro clássico varginhense por uma competição profissional da história. Já o Coimbra vai à Juiz de Fora, onde enfrenta o Tupi, no Mário Helênio.

O que o Boa Esporte precisa para se classificar?

Essa foi uma vitória de extrema importância para a Coruja, que pode se classificar  ainda nesta rodada, com um empate entre Tupynambás e Nacional de Muriaé. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira (07), em Juiz de Fora, também pela 10ª rodada.
O Tupynambás abriu a rodada na 6ª colocação com 13 pontos, enquanto o Nacional era o 8º com 12. Caso o time de Juiz de Fora  vença as duas, poderá chegar aos 19 pontos, enquanto o adversário pode chegar a no máximo 18.
O empate faz com que as equipes consigam somar apenas 17 e 16 pontos, respectivamente. O Nacional estaria eliminado pela pontuação e o Tupynambás pelo número de vitórias, já que poderiam chegar a no máximo 4, contra 5 do Boa, que estaria matematicamente classificado.

Elenco boveta celebra a primeira vitória fora de casa. Foto: Divulgação/Boa Esporte

Ficha técnica

COIMBRA: Glaycon, Mauricio Lima, Alagoano, Renan e Pedro Henrique; Pablo Rampim, Fernando Vinícius e Gustavo; Vinícius, Ramos e Eduardo Thomasel - Cícero Júnior.
BOA ESPORTE: Alencar, Eduardo Melo, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges; Everton Dias, Dionathã (Pedrinho) e Thiago Peralta; Aruá, Wellisson (Gersinho) e Taiberson (Lucão) - Gabardo Júnior.
GOLS: Wellisson 40’ - Boa Esporte.
CARTÕES:
Boa Esporte: Aruá e Júnior Henrique (fora do próximo jogo);
Coimbra: Pablo Rampim.
ARBITRAGEM: Hieger Túlio Cardoso - CBF.
LOCAL: Castor Cifuente, em Nova Lima.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)