Notícias | Entretenimento

3º Dia - Uma Boneca pela Toscana Italiana: Adriana Galo conhece Montelupo Fiorentino

Da redação | 22/05/2022 - 18:33:16
(Foto: Divulgação)

Neste domingo (22), 3º dia do projeto “Uma Boneca pela Toscana Italiana”, Adriana Galo caminhou pela bela cidade de Montelupo Fiorentino. A escritora saiu de Lucca neste sábado (21) e pretende percorrer 270 km até a cidade de Assis.

Os desafios da viagem não são poucos, começando pela dificuldade com o idioma e o jeito mais frio dos italianos. “Apesar dos grandes desafios, não falar língua estrangeira, o estranhamento com o jeito dos italianos, saudade de casa, dentre outros. E estou conseguindo fazer melhor do que achei que seria possível. Foram necessárias algumas mudanças. Porém, como no labirinto, não adianta chegar diante de uma parede e ficar parado. Mudando a direção rapidamente, com coragem, pra encontrar, com criatividade, outros caminhos”, conta Adriana Galo.

Na passagem por Montelupo Fiorentino, a escritora vestida de boneca, visitou o Museo della Ceramica. Uma verdadeira viagem à descoberta da extraordinária tradição cerâmica de Montelupo Fiorentino, através de itinerários temáticos que percorrem diferentes percursos e cruzam muitas histórias: de homens, de costumes, de ciência e de economia.
“Interagindo com o Museo, projetei uma cerâmica, festejando a alegria do projeto Uma Boneca pela Toscana Italiana”, disse Adriana.
Ainda na cidade, Adriana parou para tirar fotos em um dos rios mais charmosos do mundo, o Rio Arno, que banha grande parte da Toscana.
A artista chegou até o palácio de Villa Medicea dell´Ambrogiana, porém o espaço estava fechado. Veja o relato no vídeo abaixo.

Acompanhe todos os vídeos nas redes sociais de Adriana Galo

Apoiadores do projeto

Para conseguir tirar do papel esse novo projeto, Adriana Galo contou com a ajuda de familiares, amigos e empresas parceiras.
Confira seus apoiadores:
Paristur ViagensGuanabara CaféCailís Educação MusicalInstituto RenovareVarginha OnlineIzis Belato ArquitetaLuiz Henrique ParisottoSandra Maria F ZavaYzadora BelatoKainan BelatoNirlene Borges OliveiraAdriana Silva SantiagoSonia Regina RibeiroMárcio BorgesRita De Cassia FerreiraAnivaru GaloElen GaloRunoval GalloGilda Palermo e Cristiane Bueno Siaca

LEIA MAIS

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)