Notícias | Geral

Varginha recebeu a 2ª Edição do CineSolarzinho na Praça do ET

Larissa Moura / Varginha Online | 12/05/2022 - 12:16:50
(Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (11), aconteceu a 2ª Edição do CineSolarzinho, na Praça do ET em Varginha. A sessão de cinema teve entrada gratuita e possibilitou o público conhecer a estação móvel de ciência, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema.

Para o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Marco Aurélio Benfica, “a proposta de misturar arte e sustentabilidade é muito interessante, principalmente para que as crianças entendam as vantagens da energia limpa e renovável, tão importante para o nosso futuro.”
Foram exibidos três curtas-metragens brasileiros e o filme infantil “Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano, e ainda teve distribuição de pipoca. O cinema movido a energia solar é a proposta do CineSolarzinho com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL, da Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Fundação Cultural de Varginha, e é realizada pela Brazucah Produções por meio do Ministério do Turismo.
“É uma grande satisfação receber em nossa cidade iniciativas como essa, que trazem, além de diversão, conscientização para o público sobre novas possibilidades da captação e utilização prática da energia, de uma forma leve e descontraída.”, disse o prefeito em exercício, Leonardo Ciacci.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)