Notícias | Esportes

Ufaaa! No retorno do 'Mister', VEC bate Nacional de Muriaé e vence a primeira no Módulo II; Diego Petrin brilha

Vinícius Ramos / Varginha Online | 12/05/2022 - 09:52:45
Com gol de Petrin, VEC vence Nacional de Muriaé por 2x0 no Melão. (Foto: Laíza Caldonado/VEC)

E o torcedor do VEC - Varginha Esporte Clube enfim pôde comemorar a primeira vitória do time no Módulo II do Campeonato Mineiro, na noite desta quarta-feira (11). Com o retorno do técnico Tiago Miguel, a equipe bateu o Nacional de Muriaé por 2x0, no Melão.

O treinador logo fez mudanças no esquema tático do time, como a volta do volante Marinho para posição de origem, certeiro nos desarmes. O zagueiro Elivelton também retorna ao time titular, após ficar na reserva. Breno Zidane e Kauan Araújo são outras novidades no elenco.

Primeiro tempo de criação, mas sem precisão

Os primeiros 45 minutos foram bem mornos, onde os times criavam, mas esbarravam na falta de precisão no passe final. As defesas trabalharam bastante, sobretudo com os desarmes de Elivelton, pelo lado do VEC, e de Gabriel Carioca, pelo lado do Nacional.
O camisa 10 do VEC, Luan, armou boas jogadas com Ruan pelo lado esquerdo e  com Leandrinho pela direita, enquanto a criação do Nacional ficou com o meia experiente Ibson, que tentava ligar o ataque. Mas as emoções ficaram mesmo para o segundo tempo.

Diego Petrin na ponta-esquerda: um passe e um gol!

Quem voltou melhor na segunda etapa foram os visitantes, que pressionavam e obrigavam o VEC a adotar o contra-ataque. Essa forma de jogo persistiu até aos 30 minutos, quando Tiago Miguel fez algumas alterações e colocou Diego Petrin na ponta-esquerda.
Pouco tempo depois, aos 37, o jogador varginhense infiltrou na área e lançou para Gabriel Tanque, que recebeu e viu Léo Aquino sozinho no meio da área para marcar o primeiro gol dele com a camisa do VEC: 1x0.
E quem pensou que o Varginha se fecharia a partir daí viu o contrário: novas chances com Diego Petrin, que aos 46 marcou o dele! Ele avançou pela esquerda, tabelou com Carlinhos e cara a cara com Paulo Vitor teve calma para dar um toque sutil e tirar do goleiro: VEC 2x0.

VEC vence a primeira no Módulo II e dá adeus a zona de rebaixamento. Foto: Laíza Caldonazo/VEC

Vitória importante na tabela

Os três pontos tiraram o Varginha da zona de rebaixamento, já que a equipe chegou aos 4 pontos e assumiu a 9ª colocação. Na próxima rodada, o VEC enfrenta o Tupi, no domingo (15), às 10h30, em jogo que será realizado na Arena Unimed, em São João del-Rei.
Com a primeira derrota na competição, o Nacional de Muriaé caiu para a 5ª posição com 5 pontos e na próxima rodada joga em Sete Lagoas, contra o Democrata, também no domingo (15), mas às 15h30.

Elenco do Varginha. Foto: Laíza Caldonazo/VEC

Ficha Técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, Diego Petrin, Elivelton, Bruno Tofanelli e Carlinhos; Arthur Pelágio (Yuri), Marinho e Ruan (Gabriel Tanque); Luan (Breno Zidane), Leandrinho (David Boca) e Gabriel Porquinho (Léo Aquino) - Tiago Miguel.
NACIONAL: Paulo Vitor, Ângelo (Ben-hur), Taison, Gabriel Carioca e Thiago Balaio (Élton); Ibson (Bruno Nascimento), Maycon Canário e Jean Natal (Kauê); Marquinhos, Lelo (Edson Mika) e Pedrinho - Paulo Schardong.
GOLS: Léo Aquino 82’, Diego Petrin 90+1’ (VEC).
CARTÕES AMARELOS: Diego Petrin e Leandrinho (VEC).
ÁRBITRO: Antônio Fernandes da Costa - FMF
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - Melão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)