Atualização em 27/02/2022 - 11h20
O VEC - Varginha Esporte Clube anunciou, nesta sexta-feira (25), que o volante Marinho, de 26 anos, segue no time para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador foi um dos destaques do elenco na Segunda Divisão e, segundo a diretoria do VEC, teria recebido uma proposta do Boa Esporte.
Em nota, o diretor executivo do time, Matheus Bonjorni, informou que o clube fez uma contraproposta com os mesmos valores e o atleta aceitou.
Em mensagens enviadas para a imprensa, a assessoria do Boa Esporte negou que o clube tenha procurado o jogador. A assessoria informou ainda que o clube foi procurado por um empresário de Varginha do ramo do café, em busca de uma oportunidade para o jogador. A assessoria ainda compartilhou o print da mensagem enviada pelo empresário ao presidente do Boa Esportes, Roni Moraes.
Jogador consistente e importante
Pelo Segundona, Marinho foi titular em todos os 14 jogos da campanha de acesso do VEC, que terminou com o vice. O jogador, inclusive, foi substituído apenas uma vez, aos 15 do segundo tempo da partida contra o Atlético de Três Corações, em casa, pela 7ª rodada.
Além da precisão de desarme e passe, o atleta também se destaca na potência física e no quesito Fair Play. Em toda a competição, Marinho levou apenas dois cartões amarelos e, por isso, não precisou ficar suspenso em nenhuma rodada.
Ainda segundo a diretoria do VEC a “união e respeito mútuo” pesaram para a decisão do jogador. O clube ainda informou que contou com a ajuda de empresários da cidade para concretizar a renovação de Marinho.

Marinho continua no VEC para o Módulo II. Foto: Divulgação/VEC