Notícias | Trânsito

Minas Gerais adere plano e busca reduzir 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos

Larissa Moura / Varginha Online | 18/02/2022 - 15:50:43
(Foto: Polícia Civil)

Minas Gerais aderiu ao Termo de Compromisso do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em Belo Horizonte. A iniciativa tem como objetivo reduzir em 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos e conta com representantes dos órgãos de trânsito, segurança e mobilidade urbana federal, estadual e municipal.

Estão estabelecidas no Pnatrans 154 ações, envolvendo temas como segurança veicular, infraestrutura viária, educação para o trânsito, gestão da política de trânsito, atendimento às vítimas e também normatização e fiscalização.
“O lema do Pnatrans é ‘Juntos Salvamos Vidas’, e o papel da Senatran é articular, coordenar e integrar todos nessa política pública , engajando as instituições públicas e a sociedade civil organizada, para que cada um coloque em prática as ações previstas no plano, pois assim teremos uma grande chance de êxito no cumprimento da meta.”, disse o Secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro. 
O chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, fala sobre a importância do trabalho conjunto entre os orgãos. “São 16 órgãos nesse grupo de trabalho e isso mostra que estamos no caminho correto para aproximar as instituições, tanto no âmbito federal quanto no estadual e também municipal. É por meio dessa junção de forças que vamos conseguir maior êxito salvando vidas, diante das tragédias que acontecem no trânsito do Brasil”, afirmou.
De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, Minas Gerais não poderia estar fora desta iniciativa, levando em consideração que é a maior malha viária do país, com 16% do total do país, e a segunda maior frota, aproximadamente 11 milhões de veículos. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)