Notícias | Esportes

VEC vence América-TO pela ida da semi da Segundona com casa cheia; time terá vantagem do empate na volta

Vinícius Ramos / Varginha Online | 05/12/2021 - 16:51:30
VEC vence América-TO pela ida da semi da Segundona. (Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online)
Na manhã deste domingo (05), o estádio Municipal de Varginha - o Melão recebeu um grande número de torcedores para apoiarem o Varginha Esporte Clube (VEC) na disputa do primeiro jogo das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
E esse apoio deu certo: vitória por 1x0 sobre o América de Teófilo Otoni, com gol do artilheiro Gabriel Porquinho, no segundo tempo. O resultado dá a vantagem do empate para o time de Varginha no jogo de volta, que será no Vale do Mucuri.
“Entramos mal, entramos ansiosos e eles mais pressionantes, mas passamos a dominar a partida a partir do minuto 12 até o final do primeiro tempo. Começamos a dominar a partida e acho que 1x0 é pouco”, disse Tiago Miguel, treinador do VEC.

Grande número de torcedores

Cerca de 1300 torcedores estiveram no Melão na manhã deste domingo e viram um primeiro tempo de poucos finalizações, mas de muitas chances criadas por ambas as equipes. O VEC pressionou e até perdeu duas grandes chances com Breno Zidane e Porquinho.
Ainda no primeiro tempo uma discussão tomou conta do jogo, onde os atletas iniciaram um empurra-empurra. O árbitro da partida, o senhor Renato Ferreira da Silva, aplicou cartões amarelos para Lucka e Nestor Mansur, que estará suspenso na partida de volta.

Gol de artilheiro

No segundo tempo as equipes voltaram com ideias de jogo diferentes: enquanto o VEC buscava o ataque, o América-TO se segurava na defesa buscando atrapalhar o ataque dos donos da casa.
Porém, essa tática foi eficiente apenas até os 36 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro da competição, Gabriel Porquinho, recebeu na entrada da área, deixou a zaga para trás e, com tranquilidade, finalizou com precisão no gol de Léo: VEC 1x0.
“[Na primeira oportunidade] o goleiro foi muito bem, eu tentei tirar dele e ele pegou, mas graças a Deus eu fui coroado com um gol alí, [...], o time deles é muito bom, mas graças a Deus nós conseguimos aproveitar algumas falhas deles”, disse o artilheiro Porquinho.

Cerca de 1,3 mil estiveram no Melão na manhã deste domingo (05). Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

Jogo de volta

No próximo domingo (12), às 10h, as equipes voltam a se enfrentar no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Caso o VEC não leve gols, estará na final da Segundona e no Módulo II de 2022.
Para avançar, o América precisará vencer por pelo menos o mesmo placar, já que tem a vantagem do saldo de gols igual por ter avançado com a 3ª colocação geral, enquanto o VEC avançou com a 5ª. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)