Notícias | Esportes

Alunos do Projeto 'Vencendo Gigantes' de Varginha conquistam medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Larissa Moura / Varginha Online | 03/12/2021 - 09:46:56
(Foto: Confederação Brasileira de Jiu Jitsu)

O Esportivo 2021, foi realizado no último final de semana no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O varginhense Davi Paiva, de 9 anos, foi campeão mundial na faixa cinza e Yuri Miguel, de 11 anos, ficou com o 3º lugar na faixa amarela. Os dois são alunos do Projeto “Vencendo Gigantes”. 

O projeto idealizado pelo professor de Jiu-Jitsu, César Guimarães Gonçalves, funciona no Conselho Comunitário São Sebastião, em Varginha. Atualmente, mais de 30 crianças participam do projeto. 
“As aulas acontecem semanalmente, tivemos ajuda do Marcão Tip Top com tatame e o espaço físico, presidido pela Dona Marlene que está sempre dando apoio. Temos de 10 a 12 crianças faixa cinza, amarelo e laranja para competir na categoria infanto juvenil”, disse César. 
Ainda segundo o professor, o objetivo é levar esporte para crianças do bairro e região. “Eu pratico Jiu-jitsu há 9 anos, tenho o projeto há 5 anos. Comecei em um projeto social de onde veio inspiração para este. Eu como professor faço esse trabalho com muito amor e dedicação, não pensando no financeiro, mas porque amo o que faço, e ver uma criança se desenvolvendo através do meu trabalho é muito gratificante”, conta o professor.
César também contou que Davi, que foi campeão mundial, tem apenas 8 meses de projeto e que precisou dos recursos dos pais para a competição. 
“Um aluno dedicado e disciplinado. Também tivemos a participação do Emanuel que não foi ao pódio, mas é uma grande promessa no esporte”, comemora o professor.
Sobre as dificuldades, o idealizador do projeto ressaltou que a falta de apoio no transporte é a principal.
“O que falta é apoio no transporte. No último campeonato houve uma vaquinha dos pais dos alunos. Por muitas vezes corri atrás de recursos, ouvi um sim é muito difícil diante de muitos não. É muito difícil para crianças que moram longe, os pais estarem levando na Semel, deveríamos ter um projeto em cada bairro, minha intenção é formar atletas e cidadãos de bens, que orgulha a nossa cidade e seus familiares”, finalizou César. 
Quem quiser ajudar o Projeto Vencendo Gigantes de alguma forma, pode entrar em contato pelo: (35) 9 9969-2949.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)