Notícias | Esportes
Registanea bate São Jerônimo nos pênaltis e conquista Copa TC; cerca de 2 mil torcedores estiveram no Elias Arbex
Vinícius Ramos / Varginha Online | 15/11/2021 - 10:54:07
Registanea conquista Copa TC de 2021. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Corações)
O Registanea é campeão da Copa Três Corações de futebol amador de 2021! O título da competição foi conquistado nas penalidades, após empate em 0x0 no tempo regulamentar com o São Jerônimo, time da casa e único invicto.
O jogo foi na manhã deste domingo (14), no estádio Elias Arbex, em Três Corações, e marcou a volta do público desde a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. A estimativa é que 2 mil pessoas tenham ido acompanhar a final da ‘Copa TC’.

O jogo

O jogo foi morno e as equipes foram à campo com estratégias diferentes. Enquanto o São Jerônimo tentava ligações diretas ao ataque, o Registanea foi cauteloso e optou por tentar o contra-ataque. No final, nenhuma equipe marcou e a decisão foi para os pênaltis.
Tanaka, Zezão, Leco e Marquinhos marcaram para o Registanea. Gumersino e Luiz Fernando descontaram para o São Jerônimo, porém o goleiro Douglas, do time de Varginha, pegou as cobranças de Maiquinho e Leandro. Final: São Jerônimo 0 (2)x(4) 0 Registanea.
Para o lateral-esquerdo Zezão, capitão do Registanea e que nasceu em Três Corações, o time foi com alguns desfalques e sabiam das dificuldades. O lateral ainda ressaltou a preparação para os próximos campeonatos, como o Amador de Varginha de 2022 e a Copa Alterosa.
“A gente sabia da dificuldade mas o que prevaleceu foi a experiência e nosso time de Varginha já é um time tradicional, o Registanea já vem de grandes títulos na região e foi uma felicidade enorme ser campeão na minha cidade”, disse o capitão do time de Varginha.

Douglas pega dois pênaltis e Registanea é campeão da Copa TC. Foto: Reprodução/TV Garoa

Campanha do Registanea

O time de Varginha estreou pela fase de grupos no dia 12 de setembro, contra o Bandeirantes, e venceu por 3x1. Na segunda rodada o Registanea foi derrotado por 3x2 para o Vila Jessé, confronto que é considerado um clássico do futebol amador do Sul de Minas.
Na terceira rodada um goleada meteórica: 8x0 sobre o Ineja. Já na última rodada, no jogo de decisão de classificação, o Registanea venceu o União Cinturão Verde por 1x0 e carimbou a vaga nas quartas de final, que teria jogos de ida e volta.
Pelas quartas, o time enfrentou o Chape Peró pelo jogo de ida no dia 17 de outubro, e ficou no 1x1. No jogo de volta, o Registanea venceu por 2x1 e se classificou para as semifinais da competição.
O adversário da semi foi o Vila Lima e a vitória no jogo de ida foi laranja e preto: 3x1.Na volta, o time varginhense voltou a vencer, desta vez por 2x1 e se garantiu na finalíssima, onde venceu o São Jerônimo nos pênaltis e foi campeão
Parabéns, Registanea!

Medalha de campeão, conquistada pelo Registanea. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias

Comente a Notícia!

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)