Notícias | Esportes

'É um time bastante aguerrido', diz lateral Diego Petrin sobre classificação do VEC; equipe decidirá a liderança no sábado (13)

Vinícius Ramos / Varginha Online | 12/11/2021 - 11:07:46
Diego Petrin, lateral do VEC, avalia positivamente a classificação do time. (Foto: Divulgação/VEC)

O lateral-direito Diego Petrin, de 24 anos, é um dos destaques do elenco do VEC - Varginha Esporte Clube, que conquistou a classificação para as quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência.

Agora, ele e todo o elenco buscarão garantir a liderança do grupo A, ou até mesmo a o primeiro lugar geral da competição. A decisão será neste sábado (13), às 15h, contra o Santarritense, no Melão. Os adversários também possuem chances de ficar na ponta.
“Primeiro passo foi dado, que era a classificação, agora o espírito é de vitória. Jogo importante no sábado que vale a liderança, podemos até nos classificar em primeiro geral”, disse o lateral, em entrevista ao Varginha Online.

Característica aguerrida

Para conquistar a classificação, o time de Varginha precisou de sete jogos em nove rodadas, onde conquistou ao todo 4 vitórias e 2 empates, totalizando 14 pontos. Diego Petrin foi titular em todos os jogos e, segundo ele, a característica aguerrida foi primordial para os resultados. 
“Essa é uma característica minha, não só minha, mas como a do time. É um time bastante aguerrido, com muita vontade e creio que se continuar nessa pegada, podemos sim buscar o acesso”, disse o lateral.
Para o acesso, o clube deverá manter o foco por mais cinco jogos. Além desse duelo decisivo contra o Santarritense, o time deverá avançar nas quartas e nas semis, para chegar à final da competição e conquistar o acesso. Segundo o atleta, a preparação vem sendo forte.
“A preparação está muito forte. Jogamos domingo (07), chegamos na segunda e treinamos na parte da manhã pra não deixar cair, que sábado é um jogo muito importante para nós”, enfatizou o atleta.

Time foi o primeiro classificado do grupo A. Foto; Divulgação/VEC

Destaque nos campeonatos amadores e peça chave do VEC na Segundona

Diego Lino de Carvalho - o Diego Petrin, completou 24 anos no dia 25 de setembro e hoje encara o primeiro desafio profissional da carreira na própria cidade-natal. O lateral já defendeu com destaque times amadores da cidade, como Roma, Barcelona e América.
“Você jogar um amador para um profissional é totalmente diferente, principalmente o ritmo de jogo. A principal diferença é o condicionamento físico e para isso você tem que se alimentar bem, tem que dormir bem, descansar bastante, que o ritmo é puxado", lembrou.
O VEC, com provável escalação de Diego Petrin na lateral-direita, receberá o Santarritense no sábado (13), às 15h no Melão, pela 10ª e última rodada da primeira fase da Segundona. A diretoria anunciou a venda de 800 ingressos para esse duelo que vale a liderança do grupo A.
“Tô trabalhando forte durante a semana para poder ajudar meus companheiros no sábado. Se sair alguma assistência ou algum gol alí (lateral-direita), eu vou ficar muito feliz de poder ajudar a minha equipe", finalizou Diego.

Lateral do VEC, Diego Petrin, era destaque no futebol amador de Varginha. Foto: Reprodução/Facebook
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)