Notícias | Cidades

Secretário de Turismo mostra obras, animais e alimentações do Zoológico de Varginha; veja o vídeo

Iago Almeida | 05/10/2021 - 14:38:35

O Zoológico Municipal de Varginha está em obras há alguns meses e está recebendo novos recintos e banheiros. Nesta semana, o secretário de Turismo e Comércio de Varginha, Barry Charles Sobrinho, esteve visitando o local e mostrou, em vídeos divulgados em suas redes sociais, as obras, os animais e a alimentação do Zoológico. Confira no vídeo. 
"Já estamos com algumas obras que já foram entregues, algumas estão sendo realizadas agora e outras já em andamento, em construção. Ao todo, entre o ano passado e esse agora, serão quatro novos recintos e um banheiro novo foi feito dentro do Zoológico", afirmou Barry.
Além disso, o Zoológico está recebendo melhorias em seu entorno. Segundo o secretário, calçadas estão sendo construídas no entorno da Rua Petrópolis, que liga a Avenida Otávio Marques de Paiva, até a entrada atual do Zoológico. Está em estudo ainda a mudança da portaria, que poderá ser instalada na Avenida Otávio Marques de Paiva.
"Nós estamos arrumando a calçada em torno do Zoológico, para proporcionar maior conforto aos visitantes. Estamos realizando algumas obras lá dentro, fazendo novos recintos para proporcionar também melhor qualidade de vida pros animais que lá estão. Estamos também com um projeto para breve mudarmos a portaria para a avenida Otávio Marques de Paiva, também para dar mais visibilidade, poder parar ônibus de excursões, melhor estacionamento, com mais acessibilidade", afirmou o secretário em entrevista ao Varginha Online em agosto deste ano.
Para ingressar no zoológico, que é um dos principais pontos turísticos de Varginha, é cobrado um valor simbólico no valor de R$ 4,00, sendo que crianças menores de 5 anos e idosos acima de 60 não pagam. O horário de visitação diário é das 9h às 16h. 
Atualmente o parque zoobotânico “Dr. Mário Frota” tem uma população de cerca de 300 animais, de 45 espécies, com destaque para o leão, o tigre siberiano, a onça pintada, as araras, os macacos, os papagaios e os lobos guará.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)