Notícias | Esportes

Em jogo de 6 gols e hat-trick de Gabriel Porquinho, VEC e Vulcão empatam por 3x3 no Melão; centroavante ainda perdeu pênalti

Vinícius Ramos / Varginha Online | 04/10/2021 - 09:18:33
 
Jogando de branco, VEC empate em 3x3 com Vulcão dentro de casa. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

A tarde/noite deste domingo (03) foi de muitos gols no estádio Municipal de Varginha - o Melão. O VEC - Varginha Esporte Clube, recebeu o Poços de Caldas pela 4ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e as equipes fizeram uma grande partida.

393 pagantes viram três empates por parte dos visitantes, pênalti perdido e o jogo terminar em 3x3. Apesar de ainda não vencer em casa, o VEC teve o centroavante Gabriel Porquinho em dia iluminado, marcando os três da equipe e se isolando na artilharia com 6 gols.

Primeiro tempo de intensidade do VEC

O jogo começou com pressão do time da casa e logo aos 4 minutos o árbitro da partida, Daniel da Cunha Oliveira Filho, assinalou pênalti para o VEC. Lucka entrou na área como quis e o zagueiro Vinícius Ramos, do Vulcão, parou o meia com falta.
Gabriel Porquinho, então artilheiro da competição com 3 gols, bateu por cima do gol e desperdiçou a chance de abrir o placar. Mas aos 19 minutos ele se redimiu e marcou o primeiro do jogo após rebote do goleiro Luiz Felipe em cabeçada de Elivelton: VEC 1x0.
A equipe do VEC pecava muito no setor de defesa e depois de bastante reclamação de falta no ataque o Vulcão iniciou um contra ataque. Carlinhos aproveitou que a defesa de Varginha estava desfeita, entrou na área e empatou o jogo pela primeira vez: 1x1. 
Dois minutos depois, Gabriel Porquinho recolocou o time de Varginha na frente. Ele recebeu na bola na entrada da grande área e de frente para o gol bateu colocado, marcando o segundo do VEC no jogo e o quinto dele na competição: 2x1 e fim do primeiro tempo.

Segundo tempo com mais empates

O treinador do Vulcão, Wellington Simião, fez algumas substituições no início da segunda etapa e uma delas mudou o jogo. O meia Lucas entrou aos 8 minutos e aos 14, após bate e rebate na área, ele conseguiu marcar para empatar a partida mais uma vez: 2x2.
Mas tudo conspirava a favor de Gabriel Porquinho que, 5 minutos depois, marcou o terceiro dele no jogo. Como no primeiro gol, Elivélton cabeceando, Luiz Felipe dando o rebote e oportunismo do centroavante, que marcou o sexto dele na competição: VEC 3x2.
Porém, aos 25 minutos, mais um gol de Lucas para o Vulcão. Em mais um erro de marcação da zaga do VEC, o meia do Poços de Caldas, já dentro da área, tirou do goleiro Renan Pastre para marcar o segundo dele e empatar a partida pela terceira vez: 3x3 e fim de jogo.
 
393 torcedores prestigiaram o VEC neste domingo (03) no Melão. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

Folga na liderança com chances de ser ultrapassado

O VEC ainda é o líder do grupo A da Segundona com 7 pontos, porém, na próxima rodada o time folga e volta a jogar apenas no domingo, 17 de outubro, às 17h, contra o Figueirense-MG, no Melão. Já o Vulcão caiu uma posição e agora é o 3º com 5 pontos.
O próximo compromisso da Laranja Mecânica será justamente contra o Santarritense, que ficou com a vice-liderança ao vencer o Figueirense por 2x2, neste sábado (02), em Santa Rita do Sapucaí. O jogo será na próxima sexta-feira (08), às 19h30, em Poços de Caldas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)