Notícias | Trânsito

Equipes terminam a construção da faixa elevada na Avenida Rio Branco, próximo ao Banco Mercantil

Iago Almeida | 24/09/2021 - 11:54:42
Travessia elevada de pedestres na descida da Av. Rio Branco esquina com a Rua Santa Cruz (Foto: Prefeitura Municipal)

Equipes do Departamento Municipal de Trânsito e da pavimentação asfáltica, da Prefeitura Municipal, concluíram a construção de uma faixa elevada para pedestres no Centro de Varginha, próximo ao Banco Mercantil, na Avenida Rio Branco. Como planejado, os serviços foram encerrados ainda nesta quinta-feira (24).

Vale destacar que no local havia uma faixa de pedestres normal, antes da recomposição asfáltica que foi realizada no centro, nas últimas semanas, e desde então vinha sendo cobrada pela população, que encontra dificuldades para atravessar a Avenida Rio Branco, no trecho.
A faixa elevada é uma faixa de pedestre acima do nível da rua e alinhada com a calçada, como uma lombada, que serve para priorizar a passagem de pedestres, tornando a travessia mais segura. Elas oferecem além da elevação, uma sinalização especial, indicando a diminuição de velocidade.
Nesta sexta-feira (24), outras equipes trabalham na pavimentação asfáltica no Bairro Sion, na estrada para o Aterro Sanitário (Fazenda das Posses) e também na Rua Silva Bittencourt (Centro). Além disso, a Prefeitura também trabalha na revitalização da pintura em cinco travessias elevadas de pedestres na Avenida dos Imigrantes.
"A Prefeitura alerta os condutores de veículos e pedestres para que redobrem a atenção ao passar por essas localidades", solicitou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)