Notícias | Saúde

Samu inicia projeto de capacitação para municípios consorciados

Com assessoria | 17/09/2021 - 12:19:13
(Foto: Divulgação Samu)

Na última terça-feira (14), o CISSUL/SAMU, através do NEP – Núcleo de Educação Permanente, iniciou o projeto de Capacitação da Rede de Urgência e Emergência, com carga horária de 10h, destinado aos profissionais de saúde (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Condutores de Ambulância) dos municípios consorciados que atuam na porta de entrada.

O objetivo do projeto é capacitar os profissionais de saúde da porta de entrada, a fim de ensiná-los os protocolos e procedimentos básicos para prestar o primeiro atendimento à vítima até a chegada da USB ou da USA.

O projeto de Capacitação da Rede de Urgência e Emergência tem em vista beneficiar inicialmente os municípios consorciados que não possuem Base Descentralizada. O critério de número de participantes por município foi definido conforme o número de habitantes, onde, municípios com população até 20 mil habitantes possuem disponíveis 8 vagas, e municípios com população superior a 20 mil habitantes possuem 15 vagas disponíveis.

Vale destacar que as capacitações do CISSUL/SAMU têm como referência as normas técnicas estabelecidas e regulamentadas pela Portaria GM/MS Nº 2048/2002 e busca garantir aos profissionais o desenvolvimento de novas habilidades e competências, bem como aprimorar técnicas para prestar um atendimento de excelência à população.

"O CISSUL/SAMU agradece a participação dos profissionais dos municípios de Consolação, Doresópolis e Seritinga que estiveram presentes neste primeiro dia do projeto de capacitação", afirmou. 

Foto: Divulgação SAMU 

Foto: Divulgação SAMU

Foto: Divulgação SAMU

Foto: Divulgação SAMU

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)