Notícias | Esportes

Boa Esporte empata sem gols com lanterna Águia Negra, mas se classifica como vice-líder do grupo 6 da Série D

Vinícius Ramos / Varginha Online | 06/09/2021 - 10:53:31

O Boa Esporte empatou em 0x0 com o Águia Negra, em Rio Brilhante (MS), neste domingo (05), pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Varginha garantiu a classificação à segunda fase como vice-líder do grupo 6.

A Coruja sentiu dificuldades em furar a defesa do adversário, já eliminado e com a terceira pior campanha entre todos os 64 times que entraram na disputa da competição neste ano. Na próxima fase, o Boa enfrentará, em dois jogos, o União Rondonópolis, do Mato Grosso.

Adversário lanterna, já sendo desfeito e com apenas 13 jogadores relacionados

A expectativa era de que o Boa passasse com facilidade pelo Águia Negra, lanterna do grupo 6, que se despede da competição com apenas 6 pontos em 14 jogos, sendo uma vitória, quatro empates, nove derrotas e 41 gols sofridos, a segunda defesa mais vazada da competição.
 
Como a eliminação do time decretada há três rodadas, vários jogadores deixaram o clube nas últimas semanas e, para esta última partida da equipe no ano, apenas 13 atletas foram relacionados, sendo os 11 titulares e apenas dois reservas.
 
Os que ficaram mostraram trabalho e estavam dispostos a estragar todas as expectativas de vitória fácil do time de Varginha e foi isso que aconteceu. O Boa Esporte não conseguia furar a defesa do time sul-mato-grossense e pecava nas poucas finalizações.

Boa desfalcado e com várias modificações

Foram cinco desfalques para esta partida, o setor mais afetado foi a lateral-direita. O técnico Gabardo Júnior colocou o zagueiro Windson improvisado, já que as três principais opções não estavam disponíveis: Raul, lesionado, Gabriel Pinheiro e Douglas Pelé, suspensos.
 
Aruá, que também cumpriu suspensão, viu Romeu voltar ao time titular após oito partidas e Willian Mococa assumir a camisa 10 do time. Já Lucas Coelho, que se recupera de um desconforto, deu lugar a Neto Costa no ataque.
 
Mas faltou liga e o time conseguiu chegar apenas 7 vezes à área adversária, em chances desperdiçadas em todas elas. Esta foi a única partida em que o time do Mato Grosso do Sul não levou gols na competição e foi a quarta em que o ataque do Boa passou em branco.

Fim da primeira fase

O Boa encerra a participação na primeira fase com a vice-liderança do grupo 6 com 24 pontos, sendo seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Uberlândia e Caldense, que poderiam ultrapassar, não foram bem na rodada e perderam a chance de assumir a posição.
 
O time do triângulo empatou por 1x1 com a Ferroviária, em Uberlândia, e foi o único do grupo que não foi derrotado pelo time de Araraquara. A Veterana foi surpreendida em casa pelo já eliminado Rio Branco-ES: vitória dos capixabas por 2x1, em Poços de Caldas.
 
Sem ambições, Rio Branco VN e Patrocinense se enfrentaram em Venda Nova do Imigrante (ES) e o time da casa venceu por 2x1. A última rodada do grupo 6 teve jogos simultâneos na tarde deste domingo e não houve mudanças na tabela em comparação à rodada passada.

Veja como ficou a classificação do grupo 6:

1º - Ferroviária: 36 pontos - Classificada;
2º - Boa Esporte: 24 pontos - Classificado;
3º - Uberlândia: 23 pontos - Classificado;
4º - Caldense: 21 pontos - Classificada;
5º - Rio Branco VN: 21 pontos - Eliminado;
6º - Rio Branco-ES: 15 pontos - Eliminado;
7º - Patrocinense: 7 pontos - Eliminado;
8º - Águia Negra: 7 pontos - Eliminado.
 
A Caldense se classificou por ter mais vitórias que o Rio Branco VN (6x5), já o Patrocinense ficou na frente do Águia Negra pelo saldo de gols, -13 contra -28.

Confrontos da segunda fase definidos

A partir de agora é mata-mata e a decisão de quem avança às oitavas de final da Série D será em dois jogos, ida e volta. Os classificados do grupo 6 enfrentam os do grupo 5 e os melhores colocados decidirão em casa.

Veja os confrontos:

- Aparecidense-GO (1º/G5) x Caldense-MG (4º/G6);
- Ferroviária-SP (1º/G6) x Brasiliense-DF (4º/G5);
- Nova Mutum-MT (2º/G5) x Uberlândia-MG (3º/G6);
- Boa Esporte (2º/G6) x União Rondonópolis-MT (3º/G5).
 
A CBF - Confederação Brasileira de Futebol, deve divulgar ainda nesta semana as datas e locais dos jogos.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)