Notícias | Cidades

Em nota, prefeito anuncia que não haverá ponto facultativo em Varginha no dia 06 e explica decisão

Iago Almeida | 03/09/2021 - 14:53:34
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Em nota publicada na tarde desta sexta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Varginha anunciou que o próximo dia 06 de setembro, que antecede o feriado de 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, não será ponto facultativo na cidade. 
Segundo o prefeito, mesmo sendo tradição na Prefeitura a liberação dos pontos facultativos em feriados, ainda há a necessidade de manter a suspensão do dia 06/09. Ele explicou que alguns dos motivos que o levaram a decisão, foi a variante Delta que está circulando em municípios vizinhos e a expectativa de que a vacinação entre em fase final já neste mês de setembro, pelo menos para primeira dose. 
"Com certeza será analisada a possibilidade do retorno dos pontos facultativos a partir do mês de outubro, desde que o quadro esteja demonstrando tendências a normalidade. Assim, fica decidido que não haverá ponto facultativo no dia 06/09, e o servidor não poderá usar banco de horas, LIDAP, etc", afirmou o prefeito, na nota. 

Confira a nota na íntegra:

Caros servidores,
Varginha, 03 de setembro 2021
 Inicialmente agradecemos aos nossos valorosos servidores, em especial aqueles que estão trabalhando incansavelmente na linha de frente do enfrentamento da COVID-19. A eles, nossa gratidão. 
Desde o início da Pandemia, a Prefeitura se viu obrigada a adotar medidas rigorosas, muitas delas impopulares e até mesmo drásticas, contudo, sempre zelando pela saúde e o bem estar dos seus servidores e da população em geral.
 Como é sabido por todos, um dos grandes problemas provocados pela Pandemia foi o desemprego, com isso muitas famílias estão passando por dificuldades financeiras e, grande parte delas sem nenhum tipo de renda. Enquanto que nossos servidores estão com salários rigorosamente em dia, inclusive já receberam a primeira parcela do 13º Salário.
 Assim, a Prefeitura tem flexibilizado gradativamente as atividades comerciais, esportivas e de eventos, dentre outros, procurando impulsionar a economia e proporcionando renda aos trabalhadores em dificuldades financeiras, contudo, com rigorosos protocolos de sanitários. Exemplo são os jogos do BOA, que ocorrem com limitação de público, apresentação de teste negativo para COVID, cartão de vacinação, enfim, rigorosos protocolos de sanitários.
 É tradição na Prefeitura a liberação dos pontos facultativos em feriados, mas, ainda há a necessidade de manter a suspensão do dia 06/09, tendo em vista o fato da variante Delta já estar circulando em municípios vizinhos e da expectativa de que o programa de vacinação estará em fase final agora neste mês de setembro, pelo menos para primeira dose.
 Com certeza será analisada a possibilidade do retorno dos pontos facultativos a partir do mês de outubro, desde que o quadro esteja demonstrando tendências a normalidade. Assim, fica decidido que não haverá ponto facultativo no dia 06/09, e o servidor não poderá usar banco de horas, LIDAP, etc.
 Contamos com a compreensão de todos.
 Atenciosamente,
Vérdi Lúcio Melo, Prefeito de Varginha
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)