Notícias | Esportes

Diretor do Boa avalia como positiva a volta do público no Melão e se reunirá novamente com Secretaria de Saúde

Da redação | 31/08/2021 - 15:58:18
(Foto: Felipe Borges / Varginha Online)
Depois de um ano e meio, o Estádio Melão, em Varginha, voltou a receber público no último final de semana. Ao todo, 372 torcedores compareceram à partida que marcou a classificação antecipada do Boa Esporte para a próxima fase da Série D do Brasileiro: 3x1 sobre o Rio Branco VN, no sábado (28). 
 
Para o diretor do Boa, Rildo Moraes, os torcedores respeitaram as medidas de seguranças impostas, como o distanciamento entre as cadeiras, o uso de máscara e o mais importante: sem aglomerações e contatos físicos. 
 
"Agradecer a presença do torcedor que foi ao estádio, se comportaram muito bem. Está de parabéns quem foi ao estádio e cumpriu os protocolos. Tivemos 372 pessoas presentes, número até bom pela nossa avaliação, pois nós conseguimos a liberação na quinta-feira, então foi muito pouco tempo, mas o torcedor entendeu o nosso recado e ajudou bastante à nossa classificação à próxima fase", afirmou Rildo em entrevista ao Varginha Online. 
 
Vale ressaltar que, na entrada ao estádio, todos eram submetidos à aferição de temperatura, à checagem do cartão de vacina, com ao menos uma dose, ou do laudo com resultado negativo para Covid-19, além de que, ainda eram orientados para seguirem e se acomodarem nos devidos lugares. Além disso, os bancos das arquibancadas foram demarcados seguindo a norma que exigia um distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra. Nas filas do banheiro e das lanchonetes haviam funcionários orientando a manter a distância.
 
O diretor contou ainda que irá se reunir novamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Varginha para determinar os próximos passos, para os próximos jogos da equipe em casa. Ele afirmou ainda que ficou feliz em ver tantas crianças indo ao estádio na última partida. 
 
"Nós, agora, vamos voltar a nos reunir com a Secretaria de Saúde para definir os próximos passos, do próximo jogo nosso com torcida aqui em Varginha, que será um jogo decisivo mais uma vez, um mata-mata. Então a gente espera que o torcedor possa ir ao estádio mais uma vez, procurar comprar seu ingresso e atender às reivindicações. Tivemos várias crianças, que os pais fizeram questão de fazer o exame e levar eles, que são apaixonados por futebol e torcedores do Boa Esporte. A gente ficou muito feliz com isso", enfatizou o diretor.
 
O Boa fecha a rodada da primeira fase fora de casa, diante o Águia Negra, no próximo domingo (05), às 16h. Caso o Boa garanta a vice-liderança do grupo 6 na última rodada, o time fará em casa o jogo de volta da próxima fase (que já será mata-mata), ou seja, em torno de 20 dias. Rildo comemorou também a classificação antecipada.
 
"A gente avalia a classificação antecipada muito importante, para o futebol, não só para o Boa Esporte mas para todo estado de Minas Gerais, onde com a nossa vitória, automaticamente nós classificamos a Caldense, mesmo com derrota (do time de Poços de Caldas), e o Uberlândia. Então foi muito importante para todos, pois chegaremos na última rodada com todo mundo classificado. Agora a gente espera, no próximo domingo, encerrar bem a primeira fase e ver quem vem para nos enfrentar", disse ele.
 
O último jogo com torcida em Varginha havia sido no dia 4 de março de 2020, no empate em 1x1 entre Boa Esporte e Cruzeiro, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O time celeste saiu classificado nos pênaltis e na oportunidade o público pagante foi de 5.554 pessoas.
 
O Boa Esporte obteve a liberação para ter torcida no Melão, no último dia 25 de agosto, quando o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva deferiu o pedido do clube realizado uma semana antes. Com a autorização, diretoria e autoridades elaboraram um protocolo de segurança para o evento.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)