Notícias | Cidades

3º Encontro Espírita do Sul de Minas acontece online no próximo sábado

Com assessoria | 25/08/2021 - 15:39:46
(Foto: Divulgação)

A comunidade espírita da região se reúne neste sábado (28), a partir das 17h, no 3º Encontro Espírita do Sul de Minas, que traz o tema “As obras de Emmanuel e Chico”. O evento é gratuito e será transmitido pela internet por meio do canal do YouTube da Rede Amigo Espírita.

O encontro contará com a bate-papo entre Artur Valadares e Saulo César, grandes estudiosos da doutrina espírita, em especial às obras de Emmanuel psicografadas pelo médium Chico Xavier.
 
Haverá ainda a apresentação musical da cantora Margarete Àquila na abertura e no encerramento do evento, além da participação do Grupo Alma Canta, de Varginha. O 3º Encontro Espírita do Sul de Minas é realizado pelo Grupo Prol Movimento Espírita, com apoio da Rede Amigo Espírita (RAETV) e do 3º CRE (Conselho Regional Espírita).
 
Confira a programação
 
17h: Abertura CRESUL
17h10: Prece e Apresentação musical - Margarete Àquila
17h25: Bate Papo - Artur Valadares e Saulo César
18h: Apresentação musical - Alma Canta
18h20: Retorno ao Bate-papo: Artur Valadares e Saulo César
19h: Encerramento: Margarete Àquila
19h30: Prece Final
 
Perfil dos convidados
 
Artur Valadares integra a Associação Espírita Obreiros do Bem, sendo um dos fundadores e coordenadores do Núcleo de Estudos Espíritas do Evangelho “Paulo de Tarso” (NEPE).
 
Saulo César é coordenador do projeto “Evangelho Emmanuel”. Saulo é trabalhador da Federação Espírita do Distrito Federal, coordenador do projeto “O Evangelho Por Emmanuel”, membro da equipe do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da Federação Espírita Brasileira (FEB) e da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF).
 
Margarete Àquila é musicista, compositora e cantora, formada em música pela escola Fundação das Artes e em psicanálise pelo Instituto de Trilogia Analítica do Dr. Norberto Keppe. Portadora de uma voz suave e melodiosa, desenvolve trabalho solo desde 1999. Define seu trabalho musical com uma identidade própria e o objetivo de promover um relaxamento e bem-estar aos que o ouvem.
 
Emmanuel e Chico Xavier
 
Emmanuel é o nome dado pelo médium brasileiro Chico Xavier ao espírito a que atribui a autoria de boa parte de suas obras psicografadas. Esse espírito era apontado por Chico Xavier como seu orientador espiritual.
 
A obra mediúnica atribuída a Emmanuel é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas. São romances históricos, livros de aconselhamento espiritual, obras de exegese bíblica, etc, entre os quais A Caminho da Luz, Há Dois Mil Anos, Cinquenta Anos Depois, Paulo e Estêvão, Ave, Cristo!, Renúncia, Vida e Sexo e O Consolador.
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)