Notícias | Cidades

'Iniciamos uma nova era na magistratura varginhense', afirma prefeito Vérdi sobre inauguração de novo Fórum

Iago Almeida | 23/08/2021 - 10:01:35
(Foto: Prefeitura Municipal)
O Prefeito Vérdi Melo e o vice-prefeito Leonardo Ciacci participaram da inauguração da nova sede do Fórum de Varginha, Doutor Antônio Pinto de Oliveira, na última sexta-feira (23). Construída em uma área doada pela Prefeitura de Varginha, no bairro Vale das Palmeiras. 
 
A inauguração aconteceu após 2 anos e 5 meses de obras. O prédio vai concentrar todos os serviços da Justiça comum realizada no fórum localizado no Bairro Vila Pinto e o Fórum de juizados especiais localizados no centro de Varginha.
 
Na oportunidade, Vérdi Melo cumprimentou a todos os responsáveis pela obra, “que certamente resultará na qualidade dos atendimentos e na agilidade dos processos. Hoje podemos dizer que iniciamos uma nova era na magistratura varginhense. Quero aqui cumprimentar meu amigo, diretor do Foro da Comarca de Varginha, D. Antônio Carlos Parreira e sua equipe, e na sua pessoa, cumprimentar todos os que colaboraram para que este sonho se concretizasse. Deixo aqui minhas saudações especiais ao Ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha e ao desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que nos honram com suas presenças", afirmou o prefeito.
 
Foto: Prefeitura Municipal
 
Participaram ainda da solenidade, o procurador Geral do Município, Dr. Evandro Santos, o Secretário Municipal de Saúde, Armando Fortunato, o ex- prefeito, Antônio Silva, e várias autoridades representantes do poder de Minas Gerais. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), João Otávio de Noronha, também participou da cerimônia.
 
Errata: anteriormente noticiamos o Parque Mariela como bairro do novo Fórum, o que constava no release enviado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais -TJMG, informação corrigida pela Prefeitura Municipal, posteriormente. Pedimos desculpas pelo erro!
 
Novo Fórum
 
O novo fórum de Varginha possui seis pavimentos, salas para abrigar, com conforto os dez magistrados e servidores da comarca, amplas salas para arquivo, secretarias, salas para advogados, promotoria e defensoria pública, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Tribunal do Júri, amplo estacionamento para carros, motos e bicicletário, além de sistema de ar condicionado em todos os ambientes.
 
Foto: Prefeitura Municipal
 
O terreno possui quase 13 mil metros quadrados, aproximadamente 7,5 mil metros quadrados de área construída e área de jardim com quase 8 mil metros quadrados. “É uma grande alegria poder trabalhar em um ambiente tão moderno, amplo e que possibilitará a nós, magistrados e servidores, desempenhar um trabalho ainda melhor para o jurisdicionado”, prevê o diretor do foro, juiz Antônio Carlos Parreira.
 
Mineiro de Monte Sião, Antônio Carlos Parreira é magistrado há 25 anos, ingressando para a magistratura em 1996. Passou pelas comarcas de Lavras, Ferros, Capelinha, e há 18 anos está na comarca de Varginha. Além da cidade de Varginha, a comarca é composta também pelas cidades de Carmo da Cachoeira e Monsenhor Paulo.
 
Foto: Prefeitura Municipal
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)