Notícias | Cidades

Incêndio destrói cerca de 60 hectares de vegetação próximo a Serra do Sofá, no Sul de Minas

Iago Almeida | 19/08/2021 - 15:57:25
(Foto: PMMA)
Na tarde desta quarta-feira (18), a guarnição policial do meio ambiente, comandada pelo 3º Sgt Gustavo, avistou grande quantidade de fumaça na zona rural de Itumirim, atrás de uma região montanhosa, conhecida por Serra do Sofá. De imediato, a equipe deslocou para o local para averiguar o que estava acontecendo, deparando com um incêndio florestal, cujo fogo estava se direcionando para a serra.
 
Os militares iniciaram o combate ao incêndio, utilizando ramos para abafar o fogo e da técnica do contra fogo, que consiste em atear fogo de encontro a um incêndio florestal para impedir-lhe a propagação. 
 
"Após intenso trabalho, foi possível extinguir o fogo, evitando seu contato com a região de serra, o que poderia causar grande dano ambiental à fauna e a flora, pois o fogo poderia destruir uma região muito extensa. Apesar dos esforços dos três militares da guarnição, o incêndio destruiu uma área adjacente à serra de 60 hectares constituída por pastagem, plantio de eucaliptos e vegetação nativa em área comum e de preservação permanente. Não foi possível identificar o autor do incêndio", afirmou a PMMA.
 
Foto: PMMA
 
A Polícia Militar do Meio Ambiente orientou ainda que provocar incêndio em mata ou floresta é crime capitulado no Artigo 41 da Lei Federal 9605/98 com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa, bem como no Artigo 250 do Código Penal, que prevê pena ainda mais grave. Seja um defensor da natureza Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)