Notícias | Cidades

Temperaturas devem ficar entre 10°C e 26°C durante o fim de semana em Varginha; há possibilidade de geada

Iago Almeida | 23/07/2021 - 10:06:06
(Foto: Jonas Loureiro)

Uma massa de ar frio segue perdendo força sobre o Brasil nesta sexta-feira (23), entretanto, as baixas temperaturas ainda seguem sendo sentidas no Sul de Minas Gerais. E não é só isso; acabamos de passar pela segunda onda de frio intenso em 2021, nesta semana, e já teremos outra na semana que vem. 

 
Nesta sexta-feira (23), os termômetros ficam entre os 10°C e 26°C em Varginha. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será de poucas nuvens no céu. Com o céu claro, o sábado (24) também será sem chuvas; a temperatura mínima será de 10°C, com máxima de 24°C. 
 
Já no domingo (25), os termômetros ficam entre os 11°C e 25°C; o céu permanece com poucas nuvens e há possibilidade de mais geada para Varginha e cidades da região, entre o fim da madrugada e o início da manhã, quando a intensidade do frio é maior. 
 
Umidade do ar segue baixa
 
O grande destaque agora passa a ser o tempo seco na maior parte do Brasil. Por causa da umidade do ar muito baixa, quase todo o país passa o dia com pouca ou nenhuma nebulosidade e sem condições para chuva. Níveis de umidade relativa muito baixos, entre 20% e 30%, devem ser observados por várias horas consecutivas
 
Além de prejudicar a saúde humana, principalmente de pessoas que já têm problemas respiratórios, a secura do ar aumenta o risco de incêndio nas matas e agrava a situação das queimadas. A umidade no solo fica cada vez mais baixa, prejudicando alguns produtores rurais.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)