Notícias | Esportes

Boa empata com a Caldense no Melão, em primeiro clássico regional pela Série D

Vinícius Ramos / Varginha Online | 21/06/2021 - 13:10:26
Boa Esporte e Caldense ficam no 1x1, em Varginha (Foto: Mário Purificação / Boa Esporte)

Duas expulsões, gol de estreante e empate nos acréscimos

O Boa Esporte recebeu a Caldense, de Poços de Caldas, neste domingo (20), no Melão, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e saiu com um empate em 1x1, com gosto de derrota. Foi o primeiro clássico regional do Sul de Minas em uma competição nacional. O time da casa se impôs e atacava mais que os visitantes, que quando tentavam se arriscar, paravam na defesa consistente de vermelho, com duas linhas de quatro jogadores. Mas aos 39 minutos do primeiro tempo, a Coruja perdeu uma das peças do setor defensivo.

O lateral-esquerdo, Iago Sampaio, foi expulso com o segundo cartão amarelo, por entrar forte no atacante Gabriel Santos. O curioso é que, no mesmo lance, o árbitro pernambucano, José Woshington da Silva, já havia marcado falta em favor do time de Varginha.

No início do segundo tempo, o técnico Gabardo Júnior fez algumas alterações no time boveta  para reforçar a defesa. Ele também promoveu a estreia de alguns jogadores, como o zagueiro Richard, o volante Aruá e o atacante Neto Costa.

Mas outro estreante saiu como protagonista: o centroavante Lucas Coelho. Aos 8 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Boa, após Willian Mococa ser derrubado na área. Lucas chamou a responsabilidade, bateu forte no meio e abriu o placar, mesmo com um a menos.


Estreante, Lucas Coelho, após marcar o primeiro com a camisa do Boa: Mário Purificação/ Boa Esporte

Já aos 39 do segundo tempo, foi a vez da Caldense perder um jogador. O meia Denílson, também com o segundo amarelo, foi expulso por matar um contra-ataque do Boa. A partir daí o time da casa buscou apenas administrar o placar, até que nos últimos minutos a Caldense foi de vez ao ataque e empatou aos 49 minutos do segundo tempo com Gabriel Santos, que jogou um balde de água no time boveta. Final de jogo: 1x1.

Com o resultado, Boa Esporte e Caldense mantiveram o equilíbrio no histórico de confronto entre as equipes. Em 14 jogos, são: 5 vitórias do Boa, 5 empates e 4 vitórias da Caldense. No grupo 6 da Série D, os times foram aos 4 pontos e se mantiveram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. As equipes voltarão a se enfrentar em agosto pelo returno.

Na próxima rodada, a Caldense joga no sábado (26), às 16h, contra o Uberlândia, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Já o Boa Esporte vai até Patrocínio (MG), no domingo (27), enfrentar o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16h.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)