Notícias | Meio Ambiente

Sete árvores com risco de queda serão cortadas na Praça Governador Benedito Valadares em Varginha

Iago Almeida | 15/06/2021 - 09:52:07

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Varginha anunciou que irá realizar o corte de sete árvores da espécie Alfeneiro (Ligustrum sp.), que ficam na Praça Governador Benedito Valadares, no Centro. O trabalho de corte será executado nesta quarta-feira (16), a partir das 7h30.

 
Segundo a secretaria, o motivo da intervenção é que as sete árvores se encontram com as raízes e parte dos troncos apodrecidos, podendo ocorrer quedas e possíveis acidentes a qualquer momento. Em Outubro, segundo a secretaria, haverá plantio da espécie Quaresmeira (Tibouchina granulosa), que substituirá as árvores cortadas.
 
A ação foi decidida após reunião entre o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Zilda Silva, e o Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Rafael, realizada no último dia 09 de junho, para tratar sobre o corte das árvores. 
 
"Para evitar possíveis transtornos, ocorreu uma reunião no dia 09/06/21, na Praça Governador Benedito Valadares, mostrando a eles a necessidade dessa intervenção e ao mesmo tempo informando que a substituição das espécies será realizada no final do mês de outubro, época das águas", afirmou a secretaria. "Pedimos por gentileza, que a população não realize plantios nesse local", completou.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)