Notícias | Cidades

Bombeiros de Varginha treinam cinco Brigadas de Incêndio compostas por servidores municipais

Iago Almeida | 11/06/2021 - 10:13:57

Nesta terça-feira (08), foi realizado, na Sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha – INPREV, o Treinamento Teórico e Prático de Brigada de Incêndio, para 28 funcionários do INPREV, da Secretaria de Educação (SEDUC), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (SETEC) e do Serviço de Treinamento e Valorização (STV).

O Sub Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Paulo Estevam Costa, e a Soldado Simoni Botega, ministraram o treinamento teórico e coordenaram a prática que contemplou manobras para a extinção de incêndios e técnicas de primeiros socorros.
 
 
O treinamento consistiu em habilitar os funcionários para agir em caso de emergências, combater princípios de incêndios e prestar primeiros socorros nas secretarias municipais e no INPREV. O treinamento contou também com o acionamento do alarmes de incêndio e utilização prática dos extintores de incêndio, e redes de hidrantes internos ,simulação de extinção de incêndio em ambiente controlado, técnicas de transporte de vítimas, desobstrução de vias aéreas em adultos e crianças, técnicas de reanimação cardíopulmonar imobilização de fraturas e de vítimas acidentadas.
 
"Treinamentos dessa natureza são imprescindíveis para garantir ações e reações adequadas em momentos de risco, o que eleva a probabilidade de, no caso concreto, minimizar os danos e, principalmente, salvar vidas, além de ser exigência legal das seguradoras prediais, e do próprio Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em edificações que possuam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)", afirmou a Prefeitura Municipal. 
 
 
Conforme destacado por Leandro Nascimento, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Varginha, responsável pela organização do evento, “a partir do treinamento, a Prefeitura conta, agora, com 06 Brigadas de Incêndio, 05 delas instituídas no dia de hoje, o que permite atendimento à legislação pertinente e condições mais seguras na trativa de sinistros relacionados”, afirmou.
 
Ao final do treinamento, o Setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal de Varginha agradeceu ao Comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Sr. Ten Cel BM Júlio César Tófoli e aos Instrutores Militares ao S.Ten BM Paulo Estevam Costa e à Soldado BM Simoni Botega, pelas instruções, atendendo à demanda do setor e contribuído de maneira ímpar para a realização do treinamento, além de ter demonstrado o quão importante é a capacitação correta para a tomada de ações em caso de ocorrências de portes variados.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)