Notícias | Esportes

América, Atlético e Cruzeiro estreiam com derrotas no Brasileiro; equipes voltam a campo nesta semana pela Copa do Brasil

Iago Almeida | 31/05/2021 - 10:16:41

As primeiras rodadas da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro não foram boas para as equipes mineiras. Enquanto o América e o Atlético começaram derrotados na primeira divisão, pelo Atlético Paranaense e Fortaleza, respectivamente, o Cruzeiro acabou sendo vencido pelo Confiança na segunda divisão. 

 
Cruzeiro
 
O primeiro a entrar em campo no final de semana foi o Cruzeiro. A equipe enfrentou o Confiança no sábado, na estreia da Série B, e acabou derrotado por 3x1, fora de casa, na Arena Batistão. O Cruzeiro tinha o jogo controlado e era mais presente no ataque, mas não conseguia ultrapassar a linha defensiva do Confiança, que estava bem postada. 
 
O Dragão soube jogar no contra-ataque e assim ocasionou as expulsões de Adriano e Fábio ainda no primeiro tempo, o que atrapalhou as jogadas do time azul celeste. Neto Berola marcou de pênalti ainda no primeiro tempo. 
 
Foto: Lucas Almeida-ADC
 
O Cruzeiro voltou bem melhor, empatou a partida com Bassoli e pressionou bastante a equipe sergipana. Entretanto, a inferioridade numérica pesou e o ritmo da Raposa caiu. O Confiança se aproveitou e conseguiu desempatar com Cristiano. Daniel Penha ainda fez o terceiro e fechou a conta. 
 
“Infelizmente, o resultado não foi positivo. Mas nosso time demonstrou que tem qualidade. Até a primeira expulsão, a gente controlava o jogo. A gente teve um pênalti que na minha visão foi. Seria um jogo totalmente diferente. Mesmo com dois a menos, demonstramos que temos força”, afirmou Bissoli, responsável pelo gol da Raposa. 
 
Atlético
 
Deu Leão no Mineirão! De virada e com gol aos 48´ do segundo tempo, o Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia da Série A. Na manhã deste domingo (30), o jogo disputado em Belo Horizonte foi quente e bastante movimentado, com bom duelo tático entre os técnicos Cuca e Vojvoda, alternância de domínios entre as equipes, pênalti polêmico, boas defesas dos goleiros e gol nos acréscimos, com uma virada histórica para o time cearense.
 
Foto: Leonardo Moreira-FortalezaEC
 
Hulk até balançou as redes, mas o grande personagem do jogo foi Yago Pikachu. Ele saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da vitória do Fortaleza, aos 14 e 48 minutos do 2º tempo. Agora, ele possui quatro gols marcados com a camisa do Leão do Pici. Favorito ao título, o Galo estreia com derrota dentro de casa.
 
"Não jogamos nada. Essa é a verdade. Temos que trabalhar e esperar o próximo jogo. Não tem questão de cansaço. Temos profissionais que cuidam disso. Temos que entrar em campo para vencer. Infelizmente, perdemos", afirmou Guilherme Arana, do Galo.
 
América
 
O América acabou derrotado pelo Athletico na estreia da Série A, neste domingo, na Arena da Baixada, por 1 a 0. O jogo foi equilibrado. Os dois times tiveram chances. Mas o gol do triunfo paranaense só saiu aos 41 minutos da etapa final, com Carlos Eduardo.
 
O jogo foi marcado por estreias entre os jogadores do elenco. No Athletico, o meia uruguaio David Terans, que estava no Peñarol e pertencia ao Atlético-MG, entrou em ação aos 32 minutos do segundo tempo. Já no América, quem estreou foi o lateral esquerdo Alan Ruschel, que estava no Cruzeiro.
 
E agora?
 
O Confiança começou na liderança, enquanto o Cruzeiro largou da zona de rebaixamento da Série B. Na próxima rodada da Série B, a Raposa entra em campo no domingo (06), às 18h15, contra o CRB, no Mineirão. Antes, porém, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Juazeirense na quinta-feira (03), às 16h30 no Mineirão. 
 
Por outro lado, o América joga a terceira fase da Copa do Brasil na quarta-feira (02), quando recebe o Criciúma, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Na próxima rodada da Série A, o Coelho enfrenta o Corinthians (que também estreou com derrota por 1x0 para o Atlético-GO), no domingo (06), às 16h, no Independência.
 
Enquanto isso, o Atlético Mineiro também tem jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (02), quando enfrenta o Remo, fora de casa, às 19 horas (de Brasília). O próximo jogo de ambos no Brasileirão vai ser realizado no domingo (06), com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 20h30.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)