Notícias | Covid-19

Segundo teste deu positivo: Amanda Ribas continua em quarentena em Las Vegas, relata sintomas da Covid-19 e fará novo teste nesta quinta-feira

Iago Almeida | 19/05/2021 - 16:52:27

A lutadora varginhense Amanda Ribas já estava pronta para enfrentar a norte-americana Angela Hill, no último dia 08 de maio, quando testou positivo para Covid-19, horas antes, e teve a luta cancelada. Desde então, Amanda e seu pai, Marcelo Ribas, que também testou positivo, estão em quarentena em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Em entrevista exclusiva ao Varginha Online na tarde desta quarta-feira (19), Marcelo Ribas afirmou que ele e a filha, agora, estão bem, mas retornarão para Varginha apenas quando testarem negativo para a doença. Ele contou que, em nova testagem realizada na última segunda-feira (17), o resultado deu novamente positivo, e que passarão por um novo teste nesta quinta-feira, 20 de maio (o resultado sai na sexta-feira, 21). 
 
"Estamos bem.Testamos positivo de novo segunda-feira e vamos testar amanhã de novo. Assim que testarmos negativo, voltamos para Varginha. Estamos aqui no hotel curtindo pois já não transmitimos mais", afirmou Marcelo Ribas, que ainda confirmou que eles estão sendo acompanhados.
 
"No começo eu fiquei meio preocupado pois sou mais velho né. Mas como a gente faz esporte e temos a imunidade alta, ajudou. Amanda teve mais tosse que eu, pois ela bateu o peso da luta já com Covid; bateu 52kg estando com Covid, pois a gente só ficou sabendo que estava, no dia da luta. Todos os testes que fizemos, desde o Brasil até aqui, deram negativos. A menina é muito guerreira", comentou ele.
 
O treinador ainda afirmou que já houve tentativa de remarcar a luta, mas devido ao novo teste positivo, ela não pôde acontecer. Com isso, Marcelo citou que a filha só deve lutar no segundo semestre deste ano. "Já tentaram remarcar a luta, mas testamos positivo de novo. Agora, a Amanda só deve voltar a lutar em julho ou agosto", comentou.
 
 
Ele ainda deu dicas para que a população faça atividade física, para aumentar a imunidade. "A dica que dou para todos é fazer atividades físicas, principalmente musculação, para manter os músculos fortes e estar sempre com a imunidade alta. Aí vai passar bem por essa doença louca", afirmou. 
 
"A salvação do mundo e a vacina né. Já já todos estarão vacinados aí no Brasil também e vai acabar essa doença. Mas mesmo vacinados tem que cuidar viu. Acho que o mundo mudou e teremos que sempre nos cuidar, pois tem muito caso de reinfecção, infelizmente. Nós somos prova viva. E olha que a gente faz exames toda hora", encerrou Marcelo.
 
Sintomas da doença
 
Em entrevista ao site Combate, no último final de semana, Amanda Ribas afirmou que, diferente da primeira vez em que foi infectada, em outubro de 2020, agora os sintomas vieram mais fortes. A lutadora, de 27 anos, estava isolada num quarto de hotel ao lado do pai, que tem tido sintomas semelhantes. Ela chegou a gravar um vídeo nos últimos dias, para acalmar os fãs.
 
"Eu não queria fazer vídeo, não, sabe... Tinha muita gente perguntando e curiosa, e meu pai falou: “ah, faz um vídeo logo”, e aí eu fiz. Mas dá um medinho, sim, porque da primeira vez não senti nada, mas dessa segunda senti, e estou sentindo. Falo inglês, tenho suporte de todo mundo, mas não estou na minha casa, e aí dá um medinho. Vai que, sei lá, demoro para acordar... não sei, passa tudo na cabeça. Mas dá um medinho, sim", afirmou ela. 
 
O UFC tem a expectativa de fazer a luta entre Amanda e Hill acontecer no dia 5 de junho, mas a brasileira ainda tem lidado com alguns sintomas da doença, o que deixa o futuro da luta em aberto neste momento. Amanda contou que teve tosse, dores de cabeça e muito cansaço nos últimos dias (agora, segundo o pai da atleta, eles já estão melhores; a entrevista foi realizada na última sexta-feira, 14 de maio).
 
"Sabe quando você fica com uma tosse chata, mas aquela tosse de ar-condicionado? Estava achando que era de ar-condicionado. Cheguei até tomar Resfenol (paracetamol), achei que era "frescurite" de ar-condicionado. Sempre o nariz arde um pouquinho, então estava pensando que era isso. Isso foi desde quarta (05/05), e na quinta estava tossindo um pouquinho, mas para mim ainda era do ar-condicionado. Tomei Resfenol, então na minha cabeça sairia o catarro e no sabadão estaria 100%. Na sexta-feira pensei e fiz outro exame de Covid, e aí deu positivo. E dessa vez veio mais forte. Estou derrubadinha, eu e meu pai (...). O nariz está daquele jeito, e estou sem sentir gosto. Estava até falando que estou sem dieta, mas não estou sentindo o gosto da comida (risos). Estou com essa tosse chata, e só de andar um pouquinho já cansa. A cabeça dói muito também, e para respirar às vezes arde tudo. Parece até preguiça, porque você só quer dormir, fica mole... Nossa, é horrível, horrível! Não é legal, não", afirmou Amanda.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)