Notícias | Covid-19

Sindicato afirma que mais dois profissionais da educação testaram positivo para Covid-19 em Varginha

Iago Almeida | 14/05/2021 - 16:39:34

Em comunicados enviados à imprensa, o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Varginha – Sinpromag, informou que mais dois casos de infecção de Covid-19 foram confirmados em profissionais que trabalham na rede de ensino de Varginha.

Segundo o sindicato, um caso foi registrado no Cemei Ieda Carvalho, no bairro Imaculada Conceição, e outro na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende, no Centro. 
 
A nota afirma que no Cemei, a funcionária contaminada é uma profissional de apoio que tem contato direto com todas as crianças e demais profissionais. Já na Escola Municipal, um professor do Ensino Fundamental II do turno da manhã foi quem testou positivo.
 
De acordo com a nota, "o protocolo de segurança determina que, nesse caso, a unidade de ensino deverá suspender as aulas presenciais por duas semanas. Embora seja já o terceiro caso confirmado, a Secretaria da Educação determina que as aulas presenciais continuem normalmente", afirmou.
 
"Acontece descumprimento de uma determinação por parte do próprio poder público que a instituiu. Além de nenhum ganho pedagógico, as vidas continuam expostas ao risco. O Sinpromag clama mais uma vez para que o bom senso prevaleça por parte do governo municipal e da Justiça. Esperamos uma decisão de respeito à vida. Vidas importam", completou a nota.
 
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Imprensa, mas não obtivemos retorno até o momento desta publicação. A informação das infecções foi confirmada pelo presidente do sindicato, Professor Nelson Pereira de Andrade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)