Notícias | Esportes

Boa Esporte comemora 74 anos de fundação neste dia 30 de abril

Iago Almeida | 30/04/2021 - 15:27:55

Nesta sexta-feira, 30 de abril, o Boa Esporte comemora 74 anos de fundação. A equipe foi fundada em 1947 e de lá pra cá construiu sua história em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e Varginha, no Sul de Minas, onde está desde 2011.

 
"30 de Abril representa uma data muito importante para nossa história, representa a data da nossa fundação! São 74 anos de glórias, conquistas, vitórias e também derrotas; contudo, a certeza de que o Boa Esporte é um clube tradicional e respeitado por todo o território nacional é uma realidade. 30 de Abril de 1947 não significa apenas a data da nossa fundação, mas sim o início de uma grande família, que têm amor pela mesma instituição. Somos o Boa Esporte, inspirados em nosso passado escreveremos nosso futuro!", comemorou o clube nas redes sociais.
 
O Boa vem convivendo com rebaixamentos nos últimos anos. No Campeonato Brasileiro, em 2020, acabou rebaixado para a Série D. No Campeonato Mineiro, em 2021, foi rebaixado ao Módulo II. Entretanto, para o presidente do clube, Rildo Moraes, o desejo é que o time esteja na Série B do Brasileiro já no fim de 2022. Caso não consiga acesso em 2021 para a Série C, o Boa corre risco de ficar sem competições nacionais nos dois próximos anos. 
 
"A gente espera que a gente faça algum negócio de venda de atletas esse ano para conseguir uma receita. Dentro dessa receita, a gente subir para a Série C e quem sabe no final do ano que vem ter a possibilidade de estar na Série B. Para isso, a gente tem que fazer uma grande Série D, buscar o acesso para a Série C e depois para a B", afirmou o presidente, em entrevista ao Globo Esporte.
 
"Não adianta contratar qualquer jogador, que venham só para estar aqui. Nossos jogadores não ficam andando de chinelinho pela rua afora, são jogadores profissionais, que mantêm a linha. Não tivemos, desde o começo, nenhum caso de Covid dentro do grupo. Procuramos manter os protocolos médicos. Às vezes o resultado não vem, mas a gente está procurando trabalhar. Para sair da crise, é trabalho", completou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)