Notícias | Cidades

Vereador sugere campanha para arrecadação de alimentos para famílias carentes em Varginha

Com assessoria | 27/04/2021 - 15:51:48

O vereador Thulyo Paiva apresentou em reunião na Câmara Municipal uma indicação pedindo à Administração Municipal que seja realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19 em favor das famílias em vulnerabilidade na cidade de Varginha.

 
De acordo com o vereador, a pandemia causada pelo novo coronavírus escancarou as desigualdades econômicas e sociais e agravou a situação da fome no Brasil.
 
“Sensibilizado com a situação de várias famílias em nosso Município e inspirado pelos projetos popularmente conhecidos por “Vacinação Solidária” que se espalham país afora, achei por bem apresentar esta indicação solicitando ao Executivo que desenvolva uma ação neste sentido”, explicou o vereador.
 
Segundo Thulyo, a campanha consiste na doação espontânea de um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação contra a Covid-19. “Posteriormente, as doações serão repassadas ao banco de alimentos do Município que possui estrutura para arrecadar e distribuir os alimentos às famílias que necessitam garantindo, assim, a segurança alimentar e minorando os efeitos adversos causados pela pandemia”, finalizou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)