Notícias | Esportes

Polícia Rodoviária Federal fecha parceria para Jogos Escolares entre outubro e novembro

Com assessoria | 26/04/2021 - 15:39:51

Nessa segunda-feira, 19/04/2021, o diretor-geral, Silvinei Vasques, reuniu-se com o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e com o secretário adjunto, André Alves e pactuaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal aos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s)

 
O evento multiesportivo ocorrerá de 29 de outubro a 5 de novembro no Rio de Janeiro e contará com a participação de 6,2 mil estudantes, de 12 a 14 anos, de todas as 27 unidades da Federação. A PRF será responsável pela escolta dos atletas durante os deslocamentos e participará de todas as ações dos JEB’s com o apoio logístico. O efetivo composto por motos, ambulâncias e helicóptero será empregado durante toda competição.
 
“Nossa instituição é referência em escolta, em batedores na parte de esporte. Em todos os eventos nos últimos 15 anos, desde o Pan (2007), a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas e Paraolimpíadas (2016), a PRF foi responsável pela escolta de atletas, árbitros e das autoridades”, destacou Vasques. Marcelo Magalhães ressaltou que a PRF passa uma segurança enorme para o país, para a família e para todos os envolvidos no evento.
 
A instituição fornecerá o mesmo tratamento, dedicado nas competições esportivas mundiais, aos atletas no Rio de Janeiro. Além disso, irá contribuir na área de inteligência, compartilhando informações com a Secretaria Especial do Esporte, no intuito de evitar possíveis imprevistos e incidentes.
 
“Trabalharemos com o policiamento ostensivo na segurança dos jovens, nos deslocamentos e também em alguma atividade que possa ser feita com os campeões. Podemos fazer esse trabalho até para celebrar esse momento. Vamos dar total apoio aos JEB’s”, explicou o diretor-geral.
 
Além da presença dos atletas, 20 embaixadores, expoentes do mundo esportivo brasileiro, como craques de futebol, medalhistas olímpicos, campeões mundiais em diversas modalidades, apoiarão a competição. Eles irão interagir com os estudantes, relatando suas experiências no esporte. “Tenho certeza de que será um momento histórico para o país, para o desporto escolar, e que será inesquecível para todos os estudantes”, comenta empolgado, Marcelo Magalhães.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)