Notícias | Esportes

Você sabia? Diego Alves já defendeu 40 pênaltis na carreira, 25 na LaLiga

Com assessoria | 13/04/2021 - 21:54:09

Formado nas bases do Atlético-MG, atual goleiro do Flamengo - que brilhou no título da Supercopa do Brasil no último final de semana - ganhou fama de ´´pegador de pênalti´´ na Espanha, vestindo as cores do Valencia; Diego é o goleiro que mais defendeu penais na história da LaLiga

 
Conhece algum jogador que já conseguiu parar Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar em uma mesma competição? Foi justamente o que Diego Alves fez quando vestia as cores do Valencia CF na LaLiga Santander, entre 2011 e 2017, na marca da cal.
 
Formado nas bases do Atlético-MG, o goleiro mostrou logo cedo que se tornaria - dentre outras qualidades - um grande pegador de pênalti. Mesmo ficando apenas duas temporadas no clube mineiro, Diego deixou o Galo em 2007 com o status de ídolo da torcida. Com 61 jogos no currículo, ele conquistou os títulos da Série B de 2006 e do Campeonato Mineiro do ano seguinte, quando foi eleito o melhor da posição, e ainda defendeu quase 30% das penalidades que foram marcadas (duas defesas em sete cobranças).
 
Naquele mesmo ano, foi comprado por pelo UD Almería, da Espanha. E mesmo com poucos meses atuando na LaLiga, já conseguiu um feito histórico: o de quebrar um recorde do goleiro Iker Casillas, ex-Real Madrid, ficando nada menos que 618 minutos sem sofrer gols. À época, foi considerado pela imprensa espanhola como um dos principais goleiros em atividade no país, voltando a brilhar na marca da cal - agora, conseguindo a façanha de defender o maior número de pênaltis em apenas uma temporada da LaLiga (sete em 13 cobranças), sendo um deles batido por Cristiano Ronaldo. No total, Diego defendeu dez penais pelo clube da Província de Almería, no sudeste da Espanha (55% - 10 defesas em 18 cobranças).
 
Em junho de 2011, foi apresentado oficialmente pelo Valencia CF, onde viu sua carreira ganhar projeção mundial e lhe render novas convocações à seleção brasileira. Afinal, mesmo depois de sofrer uma grave lesão no joelho em 2015, e retornar aos gramados somente nove meses depois, Diego voltou a fazer história na LaLiga Santander - agora, virando o goleiro que mais defendeu penalidades na história da principal competição do futebol espanhol (43% - 15 defesas em 35 cobranças). E mais, pegando mais dois chutes de Cristiano Ronaldo, um de Lionel Messi e um de Neymar. Nos dez anos em que atuou na Espanha, somando suas passagens por Valencia e Almería, Diego Alves defendeu 25 pênaltis em 49 cobranças.
 
Depois de fazer história em solo europeu, o goleiro decidiu retornar ao futebol brasileiro, para vestir a camisa do Flamengo. Ode, de 2017 para cá, até viu a porcentagem de pênaltis defendidos sofrer uma leve queda (28% - 11 defesas em 39 cobranças), mas no último final de semana voltou a ganhar os holofotes por conta disso. Passando segurança sob as traves, assim como uma grande habilidade para defender cobranças de pênaltis, Alves teve atuação decisiva na Supercopa do Brasil 2021, quando foi decisivo ao defender três cobranças do Palmeiras na marca da cal.
 
A grande fama, que surgiu ainda quando atuava na LaLiga, parece estar mais viva do que nunca!
 
Sobre a LaLiga
 
LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada constituída pelos 20 clubes e sociedades desportivas (S.A.D.) da LaLiga Santander e pelos 22 da LaLiga SmartBank e é responsável pela organização das duas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2018/2019, a LaLiga atingiu 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), a LaLiga está presente em 55 países através dos seus 9 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo a ter uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuíno Santander.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)