Notícias | Educação

Estudantes reclamam erros na correção de questões e redação do Enem

Iago Almeida | 31/03/2021 - 11:35:34

Estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020) alegam erro na correção das questões e da prova de redação. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram questionados, porém, não responderam sobre as inconsistências das notas.

 
De acordo com os estudantes participantes do Enem 2020, pessoas que acertaram cerca de 30 a 45 questões tiveram notas por volta de 300 e 400 pontos, a nota deveria ficar entre 690 a 800 pontos. Na prova de redação do Enem 2020, vários estudantes alegaram “queda drástica” na pontuação da prova do exame.
 
Até às 22h37 desta terça-feira (30), a Página do Participante e o aplicativo oficial do exame (disponível nas lojas virtuais) se encontram instáveis (fora do ar). As notas do Enem 2020 foram divulgadas na última segunda (29), por volta das 19h.
 
Confira relatos de alguns estudantes:
 
"Acabamos de saber que um menino se suicidou por conta da nota do ENEM. Se essa nota estiver errada espero que a justiça soberana seja feita, vocês estão mexendo com os nossos futuros nossos sonhos".
 
"No último enem que eu fiz, depois do terceirão, eu tirei 900 de redação. Esse ano, depois de estudar muito e ter referências muito melhores, minha nota abaixou pra 780! Tem alguma coisa errada!"
 
"Se eu fosse uma pessoa que tivesse feito o enem só por fazer ou que não soubesse escrever uma redação eu aceitaria a nota que me deram mas não é isso que aconteceu eu estudei pra porra e recebi essa bosta de nota só pode ter alguma coisa errada aí".
 
Nota máxima (redação) 
 
Por outro lado, muitos estudantes conseguiram nota 1000 na redação, equivalente a nota máxima do exame. Com isso, tiveram as notas bem colocadas na somatória final, o que pode ajudar o estudante a realizar o sonho de conseguir vaga em uma universidade federal do país. Confira quantas notas máximas na redação já foram confirmadas por estado: 
 
Minas Gerais: 02
Pará: 02
Maranhão: 01
Distrito Federal: 02
Pernambuco: 01
Alagoas: 01
Espírito Santo: 01
 
Nota máxima (redação) em apuração:
 
Rio Grande do Norte: 01
São Paulo: 01
Minas Gerais: 01
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)