Notícias | Geral

Live da Pastoral da Saúde reúne coordenação nacional e equipe da Diocese da Campanha

Iago Almeida | 26/03/2021 - 09:27:38

Uma live foi promovida através do canal do YouTube da Coordenação de Pastoral da Diocese da Campanha, no último final de semana, e reuniu coordenadores e fiéis católicos, que conversaram sobre os trabalhos em meio à pandemia. 

 
A reunião foi uma iniciativa da Pastoral da Saúde Diocesana e contou com o apoio e a presença do coordenador nacional, Alex Motta, do coordenador diocesano de pastoral, Pe. Jean Poul Hansen, e da coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Rosimeire Sousa, além de membros da equipe e a participação virtual de vários agentes de nossa Diocese e também de outros Estados, como do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
 
O coordenador nacional fez várias colocações motivadoras a partir do chamado ao discipulado de Cristo aos agentes, interagindo com a coordenadora diocesana e os demais participantes da live. 
 
O coordenador de pastoral deu sua importante contribuição sugerindo 3 ações motivadoras neste tempo desafiador aos agentes: 
 
1- realizar e divulgar as celebrações “O Dia do Senhor em família” disponíveis em nossa Diocese, para fortalecer as igrejas domésticas; 
 
2 - incentivar as ações remotas já existentes, mas que especialmente nesta Páscoa, os agentes num gesto solidário falem com seus enfermos pelo celular, vídeo chamada, por carta, etc.;
 
3- trabalhar em suas paróquias através de campanha digital ou impressa, o incentivo de acolhimento das orientações sanitárias nas igrejas; valorizar e divulgar a importância do SUS e promover a importância e adesão à vacina.
 
"Este encontro virtual contribuiu para fortalecer e motivar os agentes da pastoral da saúde diante dos desafios em meio à pandemia do coronavírus. Que São Camilo de Léllis e Nossa Senhora da Saúde interceda por todos na missão!", enfatizou Rosimeire de Sousa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)