Notícias | Esportes

Escolas particulares de Varginha suspendem aulas presenciais, uma semana após iniciarem em sistema híbrido

Iago Almeida | 18/03/2021 - 11:46:51
As aulas nas escolas particulares de Varginha estavam autorizadas a voltar presencialmente desde o começo de março, por determinação do prefeito Vérdi Melo. Algumas escolas chegaram a iniciar as aulas no sistema híbrido na última semana, após se adaptarem às normas da Vigilância Sanitária e dos decretos municipais para o retorno.
 
Entretanto, após o aumento de casos de Coronavírus, a pressão de sindicatos, autoridades e parte dos munícipes, algumas das escolas que haviam retornado, recuaram e suspenderam as atividades por pelo menos 15 dias. A decisão aconteceu após a Onda Roxa, decretada pelo governador Romeu Zema em todo Estado de Minas Gerais.
 
Os colégios Alpha, Marista, Batista e Sesi haviam iniciado as aulas no sistema híbrido, onde as turmas são divididas em duas e intercalam as aulas presenciais de acordo com cada semana, mas acabaram voltado atrás e suspendendo as aulas, continuando no sistema remoto. 
 
Por outro lado, alguns colégios decidiram manter as aulas em sistema híbrido, como programado e iniciado. O Colégio Santos Anjos fez toda adequação para o retorno e afirmou, por meio de comunicado na terça-feira (16), que continuará com as aulas presenciais. "Qualquer alteração sobre a atual decisão será informada pelos canais oficiais do Colégio", afirmou.
 
Os colégios Master, Ágape e Inova decidiram por continuar com as aulas presenciais. Já os colégios Catanduvas e Adventista não haviam retornado com as aulas presenciais e seguem aguardando o melhor momento e decisões das diretorias para iniciarem o sistema híbrido. 
 
A diretora pedagógica do colégio Logos, Débora Ribeiro Vasconcelos Corrêa, informou que "até o momento continuaremos on-line, aguardando mais informações dos órgãos governamentais para divulgarmos uma possível data de retorno", afirmou.
 
Durante coletiva nesta terça-feira (16), o prefeito Vérdi Melo havia afirmado que "nós estamos fazendo uma avaliação, porque, até então, tivemos apenas quatro escolas funcionando, e para nossa surpresa, têm funcionado maravilhosamente bem. Então tem sido, até o presente momento, um exemplo para nós de que é possível a gente fazer esse equilíbrio da economia com a educação", enfatizou o prefeito.
 
Escolas municipais
 
As escolas municipais estão autorizadas a voltar com aulas presenciais apenas em abril. Segundo o prefeito, "estamos praticamente preparados para enfrentar as aulas com as crianças, naquele modelo que nós dissemos, uma semana turma A, outra semana turma B e na terceira nenhuma delas. Estamos concluindo todos os trabalhos, dentro das escolas, com álcool em gel, lavatórios, marcação, isolamento, todas as medidas que o setor de Vigilância Sanitária determinou", explicou o prefeito. 
 
"Obviamente que nós temos que ter a humildade. Se chegarmos lá na véspera do início das aulas e se nós estivermos em uma curva mais razoável, vamos dar sequência, mas também teremos a humildade de recuar, caso o momento não seja propício, mas estamos preparados para iniciar as aulas no dia 5 de abril", completou Vérdi. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)