Notícias | Covid-19

Varginha registra 05 óbitos e 53 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Iago Almeida | 08/03/2021 - 16:03:57

Nesta segunda-feira (08), Varginha confirmou 53 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 21 homens e 32 mulheres, todos em isolamento domiciliar.

Cinco novos óbitos também foram registrados na cidade, de acordo com o boletim, todas mulheres. Segundo o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, são quatro idosas e uma jovem, que faleceram durante o final de semana e na manhã desta segunda-feira (08), que apresentavam comorbidades, estavam internadas, mas não resistiram às complicações severas da doença.

Com os novos registros, Varginha chega a 6.472 casos, sendo que 125 deles evoluíram pra óbito. Dois óbitos ainda seguem em investigação. Já o número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Varginha subiu para 6.036.

Ainda de acordo com o boletim, Varginha tem 42 pessoas com síndrome gripal internadas, sendo 26 em enfermaria e 16 no CTI. Do total de internações, 38 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo 25 internados em enfermaria e 13 em CTI.

Do total de casos registrados, 311 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 38 internados e 273 em isolamento domiciliar.

"É muito importante que continuemos a proteger nossos idosos e nossos grupos de risco, que independente da faixa etária, estão sujeitos a complicações severas da Covid-19. No momento em que toda a região, o estado e país, passam pelo seu pior momento num cenário epidemiológico que adentra para muita dor, muito sofrimento, faça sua parte. Não espere chegar dentro da sua casa para tomar as medidas de prevenção para si, como sendo capazes de garantir alguma tranquilidade para você e sua família", enfatizou o secretario de saúde de Varginha.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)