Notícias | Covid-19

Varginha receberá mais doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Iago Almeida | 05/03/2021 - 14:26:22

O Governo de Minas iniciou nesta sexta-feira (05), a distribuição de uma nova etapa de doses da vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está distribuindo as 285,2 mil doses de CoronaVac que chegaram nesta semana em Belo Horizonte, às Regionais de Saúde. 

Varginha receberá, segundo planilha divulgada pela Agência Minas, 1.460 doses nesta sexta-feira (05), que irão desembarcar no Aeroporto de Alfenas e seguirão para a Regional de Varginha, juntamente com as demais doses destinadas aos municípios que fazem parte da regional. A Prefeitura Municipal, entretanto, não confirmou a quantidade de doses que receberá hoje. 
 
Até o momento, Minas Gerais já enviou aos seus 853 municípios 1.298.452 doses. “Tudo vem acontecendo conforme o planejado, com uma boa entrega por parte do Estado. Seguimos as orientações do Programa Nacional de Imunização, que avalia critérios epidemiológicos para determinar os públicos prioritários”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. 
 
Vacinação em Varginha
 
Varginha segue vacinando os idosos. Nesta sexta-feira (05), os idosos com 84 anos começaram a ser vacinados na Policlínica Central, das 12h às 20h. Os que não puderem se locomover, podem ser vacinados no sistema Drive Thru, que também está sendo aplicado na Policlínica, segundo a Prefeitura. 
 
Os idosos acamados estão sendo vacinados nos domicílios e familiares deverão comunicar na unidade de saúde mais próxima para a imunização. Para agilizar o processo a Prefeitura divulgou o link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços doa idosos  com 84 anos e mais.
 
Basta acessar o www.varginha.mg.gov.br (aba COVID) ou clicar neste link. "Quem não conseguir acessar o link para o pré-cadastro online, deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para confirmar os dados", explicou a Prefeitura. 
 
Os idosos que receberão a segunda dose, deverão seguir o cronograma com data para aplicação, entregue pela Prefeitura no momento em que o paciente foi receber a primeira dose. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)