Notícias | Agronegócio

Archimedes Coli Neto renova mandato na presidência do CCCMG por mais dois anos

Iago Almeida | 02/03/2021 - 08:05:25

Na noite da última sexta-feira (26), em Assembleia Geral Ordinária, foi definida a permanência de Archimedes Coli Neto na presidência do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG por mais dois anos. Com a decisão, Archimedes atinge a expressiva marca de 12 anos de gestão à frente da presidência do CCCMG.

"Respeitando todos decretos e diretrizes de saúde e segurança em decorrência da pandemia da Covid-19, a assembleia de renovação do mandato 2021-2023 contou com a participação de representantes das empresas associadas", afirmou o CCCMG.
 
Coli Neto assume a 7ª gestão e consagra o trabalho afinco que vem sendo realizado em prol do setor nos últimos anos na entidade. Confira abaixo a formação da Diretoria 2021-2023:
 
 
Confira ainda os nomes que formam o Conselho Administrativo e a Diretoria de Apoio, clicando aqui.
 
Centro de Comércio de Café
 
O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais é uma instituição representativa, sem fins lucrativos, que agrega empresas que atuam no agronegócio café. Foi fundado em dezembro de 1980. Na época, a criação da entidade se fazia urgente e necessária para discussão de problemas e a troca de informações entre vários segmentos da cadeia cafeeira. 
 
O objetivo da criação do CCCMG é de unificação e fortalecimento de todos os setores do agronegócio de café. Atualmente, o CCCMG conta com cerca de mais de 100 associados que congregam armazéns, beneficiadores, certificadores, consultores, cooperativas, corretores, exportadores e importadores, produtores, transportadoras e outros.
 
 
A instituição, sem fins lucrativos, presta serviços de classificação e degustação com emissão de laudos e avaliações técnicas para concursos de qualidade, auditoria de estoque e qualidade, emissão de certificados de origem, realização de palestras, promoção de cursos, prestação de assistência técnica por agrônomos especializados junto às unidades armazenadoras, divulgação diária das cotações de mercado junto aos meios de comunicação, cria câmaras setoriais para buscar soluções para o agronegócio de café e disponibiliza inúmeras informações através do portal na internet.
 
Empunhando com muita determinação a bandeira de uma cafeicultura forte e cada vez mais valorizada, o Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais é uma entidade ativa que se preocupa com as questões da cadeia cafeeira, buscando sempre a oferecer as melhores alternativas para que a cafeicultura produza cada vez mais dentro dos padrões de qualidade e sustentabilidade, com total respeito ao meio ambiente, praticando a valorização social e oferecendo aos mercados consumidores de café em todo mundo, o apreciado café do Brasil.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)