Notícias | Covid-19

Secretário de Saúde de Varginha cita combinação de fatores ligada a persistência da fase aguda da pandemia

Iago Almeida | 01/03/2021 - 09:45:01

Varginha chegou a 6.047 casos confirmados de Covid-19 durante o final de semana, com 110 mortes, 5.595 curados e 11.611 pessoas em monitoramento. O momento, segundo o Secretário Municipal de Saúde, infectologista Dr. Luiz Carlos Coelho, é de muita cautela e atenção às medidas de adesão.  

"O momento é de muita cautela, em função da nossa extrema preocupação com a circulação de uma nova variante do vírus. Por isso mesmo, procure ao máximo não receber visitas e/ ou parentes, de outras regiões ou estados, e não fazer o mesmo, não indo visitá-los", afirmou o secretário.
 
"Há uma séria combinação de fatores levando a uma persistência dessa fase aguda da pandemia, por exemplo: o relaxamento às medidas de prevenção, os atrasos e demora das remessas de vacinas, a possibilidade de reinfecção, o surgimento das variantes do vírus, as fake news e as polarizações", completou.
 
O secretário pediu ainda da colaboração e empatia da população, afirmando que as medidas de prevenção é um dever de todos nós. ´´Os idosos e os grupos de risco devem redobrar seus cuidados e também exigir de seus familiares e amigos que os ajudem na prevenção, preservando a vida e não os expondo à riscos´´, enfatizou.
 
Segundo o boletim da vacinação, divulgado na tarde deste domingo (28), a cidade já vacinou um total de 4.275 pessoas com a 1ª dose e 2.024 com a 2ª dose. 
 
"É desse modo que conseguiremos passar por esse período sem o colapso no sistema de saúde público e privado na nossa região, para que se consiga avançar na vacinação e termos um grupo cada vez maior de pessoas que já tenham recebido os imunizantes", encerrou o secretário. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)