Notícias | Cidades

Troca da iluminação pública em Varginha atinge 60% do previsto no projeto

Iago Almeida | 19/02/2021 - 09:47:35

A Prefeitura informou que atingiu a marca de 10 mil luminárias trocadas nas ruas e avenidas de Varginha o que corresponde a 60% do total previsto no projeto de substituir as 17.200 lâmpadas. "Essa marca é exemplar uma vez que o serviço foi concluído em apenas 3 meses de obra efetiva, incluindo projeto luminotécnico, projeto executivo, troca das luminárias, substituição de braços se necessário" afirmou a Prefeitura.

 
A equipe técnica explica que “em muitas ruas e avenidas, é necessário maior detalhamento, diante da situação já existente, como características da largura das ruas, dos passeios, distância entre postes, altura das luminárias, tamanho dos braços de sustentação”. Os técnicos completam que “tudo isso é analisado em conjunto para melhorar o resultado da luminosidade final e deixar a cidade mais bonita e mais segura”.
 
Avenida Francisco Valim
 
A Prefeitura esclareceu que algumas ruas ainda estão sem a troca da iluminação porque o projeto obedece critérios específicos da execução. "Para agilizar a troca de mais de 17 mil luminárias, em tempo recorde, organizar as equipes no campo e dotá-las de procedimentos técnicos e de segurança corretos, algumas ruas , muitas delas classificadas conforme NBR 5101 da ABNT (Associação Brasileira de Norma Técnicas) serão trocadas posteriormente, devido projetos específicos, materiais com outras especificações ou ruas que necessitam de serviços adicionais como estudo fotométrico ou troca de componentes de apoio ao sistema de iluminação", afirmou a Administração.
 
A Prefeitura de Varginha informou também para conhecimento e tranquilidade de todos, que as substituições obedecem a um cronograma planejado e a conclusão é prevista até o primeiro semestre desse ano. Ruas ainda não trocadas, deverão ser atendidas nesse período.
 
Avenida dos Tachos
 
As lâmpadas de vapor de sódio são substituídas por diodo emissor de luz (sigla LED, em inglês: light-emitting diode), uma tecnologia mais avançada e ambientalmente mais correta. 
 
"A iluminação pública de LED gera mais conforto visual, contribuindo para que as pessoas possam ter um desempenho visual melhor do que acontece em seu entorno. Com esse tipo de tecnologia pode-se obter altos índices de reprodução de cor (IRC), maiores que 70% ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas", encerrou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)