Notícias | Esportes

Amanda Ribas é destaque em revista americana Forbes

Iago Almeida | 17/02/2021 - 14:34:18

Desde 2014, a lista Forbes Under 30 destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos. Nesta edição, foram selecionados seis nomes (em alguns casos, representados por duplas ou trios) em cada uma das 15 categorias, entre eles, o da lutadora varginhense Amanda Ribas.

"Cada candidato é avaliado segundo uma série de critérios e métricas objetivas e subjetivas, como faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas e potencial de transformação no setor, no mercado, na comunidade, no país e no mundo", explicou a organização. 

As categorias foram: Arte (artes plásticas e literatura); Artes dramáticas (cinema, teatro e televisão); Ciência e educação; Design, arquitetura e urbanismo; Esportes; Finanças e venture capital; Gastronomia; Indústria (inclui infraestrutura e logística); Marketing e publicidade; Moda; Música; Tecnologia e inovação; Terceiro setor e empreendedorismo social; Varejo e e-commerce; e Web (inclui e-sports). Confira os selecionados.

Apontada como uma futura desafiante ao cinturão da categoria peso-palha (até 52 kg) no UFC, Amanda Ribas começou no esporte aos 3 anos, na academia do pai, o lutador Marcelo Ribas. Aos 14 anos, deixou Varginha para morar em Belo Horizonte e se dedicar ao judô. A atleta chegou a ser selecionada para uma seletiva para os Jogos de Londres (2012). Uma nova lesão a fez desistir do esporte e voltar à cidade natal para estudar. Um novo convite, porém, a levou para o MMA.

Com um cartel de dez vitórias e duas derrota na carreira,  varginhense fez sua estreia no UFC em junho de 2019. Desde então venceu quatro lutas e perdeu uma entre as que fez no UFC: vitórias sobre Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant e derrota para Marina Rodriguez no último dia 25 de janeiro. Nona colocada no ranking peso-palha, a atleta segue treinando em Varginha e aguarda nova luta.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)