Notícias | Esportes

Mesa-tenistas varginhenses são convocados para Seletiva da CBTM em Piracicaba

Iago Almeida | 10/02/2021 - 15:07:52

Os atletas varginhenses João Pimenta e Lucas Paiva foram convocados pela Liderança de Seleções Olímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para o evento seletivo para integrar a Seleção Brasileira em Competições Continentais 2021. 

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, na sede da FRAN TT Training Center, em Piracicaba/SP. Os atletas conversaram com exclusividade com o Varginha Online. Confira:
 
João Pimenta
 
João Braga Venturato Pimenta, de 16 anos, Categoria Juvenil (U19), representante da Associação de Tênis de Mesa de Varginha WRTT, disputará vaga na Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano U15 e U19, de 24 a 29 de maio (a confirmar), em Lima, no Peru.
 
Morador do bairro São Sebastião, o atleta já conquistou vários títulos, dentre eles Tri-campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais; Campeão Mineiro Infantil e o 3° lugar no Campeonato Brasileiro Categoria Absoluto B. 
 
João contou que começou a carreira ainda na escola, quando se destacou entre seus amigos, e seu professor de Educação Física teria o levado para aprender a jogar profissionalmente. "Espero o meu melhor desempenho e que eu consiga entrar para a Seleção Brasileira. Meu pais e amigos ficaram muito contentes e muito felizes com a oportunidade que tive", afirmou ele. 
 
 
O atleta contou que está treinando três períodos por dia, segundo todas as medidas de precaução da Covid-19. "Meu sonho é entrar para a Seleção Brasileira e poder treinar nos Clubes da Alemanha e poder estudar Educação física", completou ele.
 
Lucas Paiva
 
Lucas Gonçalves de Paiva tem 20 anos, Categoria U21, atleta da AVE CTTM, e participará das disputas para o Torneio Classificatório para os Jogos Pan-Americanos U21 de Cali, de 12 a 14 de maio (a confirmar), em San Jose, na Costa Rica. Já os Jogos Pan-Americanos U21 de Cali ocorrerão entre 10 a 15 de setembro em Cali, na Colômbia.
 
Morador do bairro Vila Ipiranga, Lucas também iniciou sua carreira na escola, em 2014, durante brincadeiras diárias. "Após um certo tempo comecei a frequentar um clube na qual eram realizados treinamentos da modalidade, mas com aproximadamente 1 mês de treinos fui comunicado que o clube iria fechar. Com a notícia, meu pai, Presidente da Associação Varginhense de Esportes (AVE), resolveu dar início com o tênis de mesa nas atividades da AVE, onde estou treinando até hoje", contou ele.
 
O treinamento segue firme durante a pandemia para o atleta varginhense, tudo dentro dos protocolos aprovados pela Vigilância Sanitária. "No início da pandemia, tivemos um período onde os treinos foram suspensos, mas atualmente sigo com treinamentos junto a equipe de segunda a sexta no período da tarde, com duração de 3 horas, também me dedico três vezes na semana a treinamentos no período da manhã, com duração de 2 horas, e aos sábados, no período da tarde participo do Ranking Interno da AVE", afirmou.
 
Lucas sabe que estará competindo com vários outros atletas, assim como ele, capacitados, e espera conquistar a vaga para orgulhar ainda mais a família e os amigos. "Para mim é uma alegria muito grande pois é uma resposta positiva a todo o esforço e dedicação ao tênis de mesa. Espero o que qualquer atleta almeja, que é vencer e conquistar a vaga, mas reconheço que estarei competindo com atletas muito bem capacitados e sei que será difícil. Minha família e amigos ficaram orgulhosos com a convocação, sempre me apoiam muito e vibram com cada conquista minha", enfatizou.
 
O jovem possui uma vasta lista de títulos conquistados desde que iniciou a carreira como mesa-tenista. "Sonho em estar entre a elite do país, mas vivo o hoje, me dedico o máximo que posso e acredito que o crescimento e melhores resultados são frutos dessa dedicação e virão com o tempo", encerrou ele. Entre os títulos conquistados pelo atleta varginhense estão: 
 
Medalha de Ouro – Equipes de Clubes Juventude – Campeonato Brasileiro – Rio de Janeiro / RJ – 2020
Medalha de Ouro – Seleções Estaduais Juventude – Campeonato Brasileiro – Rio de Janeiro / RJ – 2020
Medalha de Prata – Juventude – Interestadual – Belo Horizonte / MG – 2020
Medalha de Bronze – Absoluto A – Interestadual – Belo Horizonte / MG – 2020
Medalha de Ouro – Rating E – Copa Brasil – Maringá / PR - 2019
Medalha de Bronze – Absoluto C – Copa Brasil – Maringá / PR – 2019
Medalha de Ouro – Absoluto C – Interestadual – Belo Horizonte / MG – 2019
Medalha de Prata – Juventude – Interestadual – Belo Horizonte / MG – 2019
Campeão Mineiro – Juventude – 2018
Melhores do Ano – Federação Mineira de Tênis de Mesa – Juventude – 2017
Seleção Brasileira Campeonato Sulamericano – Buenos Aires – ARG – 2019
Seleção Brasileira Paraguay Junior & Cadet Open – Assunção – PAR - 2018
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)