Notícias | Cidades

Vereador sugere medida para melhorar o escoamento das chuvas em Varginha

Com assessoria | 08/02/2021 - 17:34:22

O vereador Professor Rodrigo Naves apresentou, na Câmara de Varginha, uma solicitação direcionada ao prefeito Vérdi Melo e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos para que sejam colocados bloquetes nos locais onde existe pavimentação asfáltica próxima das águas, ribeirões e córregos.

Em sua justificativa, o vereador diz que vários alagamentos estão acontecendo em ruas perto de córregos e nascentes por conta da dificuldade de escoamento da água das chuvas, o que causa um grande transtorno para quem mora nas redondezas. 
 
“O nosso objetivo é aumentar a segurança nesses locais, com a instalação de bloquetes, que seria uma solução ecológica e viável. As juntas entre as peças permitem que a água escoe, possibilitando um curso natural, tirando a necessidade de investir em revestimentos impermeáveis”, explicou o vereador.
 
 
Ele também aponta outras vantagens desse tipo de pavimentação como, por exemplo: redução de acidentes em dias chuvosos, reduz a aquaplanagem, alta reflexão de luz, possibilita a realização de obras mais rápidas com utilização imediata da área, vida útil mais longa, não requer mão de obra especializada para reparos etc. 
 
“Os ganhos são excelentes. Além da questão econômica relacionada à reinstalação, também não gera resíduos sólidos, preservado o meio ambiente. Sem falar da liberação imediata do tráfego após todo o processo”, concluiu.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)