Notícias | Cidades

Praça São Charbel está sendo totalmente revitalizada

Iago Almeida | 04/02/2021 - 14:56:27

A Prefeitura de Varginha está revitalizando a praça São Charbel, que fica na principal avenida de entrada da cidade e tem sido alvo constante de reclamações de moradores e comerciantes. Segundo a Prefeitura, o local sofreu com ação de vândalos e ficou praticamente destruída.

  
De acordo com a Administração Municipal, ''entre as melhorias estão a retirada de árvores mortas, troca de um poste e de lixeiras, pintura do local e outros reparos''. 
 
A revitalização tem coordenação do gerente de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Marcão Tip Top. Ele destacou que a exemplo do que já foi feito no Bairro Corcetti, serão plantadas árvores frutíferas na Praça São Charbel
 
No começo da semana, Marcão visitou a obra juntamente com o vereador Rodrigo Naves, que afirmou ter apresentado uma proposta para instalação de lixeiras. "Apresentei também a proposta para instalação de novas lixeiras no local que sirvam mais adequadamente ao propósito aos quais elas se destinam", disse.
 
 
O prefeito Vérdi Lúcio Melo e o vice Leonardo Ciacci também visitaram as obras que estão sendo realizadas na praça. A Prefeitura informou ainda que a revitalização deve ser concluída na próxima semana.
 
Ação da Prefeitura
 
Em novembro do ano passado, comerciantes reclamaram que moradores de rua e usuários de drogas estariam utilizando as lixeiras da praça para fazer suas necessidades. De acordo com a Prefeitura Municipal, na época, as equipes “constataram que o mau cheiro predominante na área é provocado pelo descarte incorreto e criminoso de óleo usado”.
 
Após as denúncias e constatar problemas na praça, a Prefeitura lançou uma ação para que a população preserve o local. "A Prefeitura faz um apelo para que o descarte de óleo usado seja feito corretamente, lembra que existem na cidade, empresas especializadas no recolhimento desse produto para a destinação correta e ressalta que se houver flagrante desse ato criminoso, que usará todos os rigores da lei para punir os responsáveis", afirmou. 
 
 
"A convocação da Prefeitura é para que todos os moradores, os comerciantes do entorno, os trabalhadores das imediações e os frequentadores dessa região ajudem a preservar a Praça colaborando com a limpeza pública assim como os demais espaços públicos varginhenses", completou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)