Notícias | Covid-19

Varginha viveu pior semana em número de casos e mortes desde início da pandemia

Iago Almeida | 25/01/2021 - 18:23:25

A semana que passou foi a mais dramática desde o início da pandemia em Varginha. De 18 a 23 de janeiro foram registrados 14 óbitos e 677 novos casos na cidade. Nesta segunda-feira (25), mais cinco mortes e 25 novos casos foram registrados. Ou seja, 19 óbitos e 702 novos casos em 8 dias. 

"O que você quer mais? Aprender com a dor? Sofrer pela perda ou por ter exposto alguém a um risco biológico de adquirir o vírus da Covid-19? Aguardar chegar dentro da sua casa? Reflita, o momento é muito complexo para manter um comportamento de terceirização de culpa, responsabilidades e expectativas", lamentou o Secretário de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho.
 
"Aquele grupo de pessoas, que insiste em negar a pandemia e não aderir as medidas de prevenção, saiba que nós estamos em alerta vermelho de aceleração de casos, de internações e óbitos. Já tivemos que tirar o lazer noturno, suspender uso e comercialização de bebidas alcóolicas das 22h às 06h, já tivemos que reduzir capacidade operativa de ocupação de comércio, já tivemos que fazer uma lei e estipular em decreto a cobrança de multa pelo não uso de máscaras e uma série de outras ações", enfatizou o secretário. 
 
Dr. Luiz Carlos explica que o aumento está relacionado às festividades de Natal e Fim de Ano, onde a população afrouxou as medidas de prevenção e realizou viagens para outras localidades e que tem sido um mês complicado na saúde da cidade.
 
"Tem sido um janeiro muito difícil, que deixa claro que as projeções que foram feitas em função de tudo que se pediu, com relação às festividades de Natal e Final de Ano, impactariam na nossa realidade e no nosso cenário epidemiológico. Ainda dá tempo de você nos ajudar, cumprindo tudo isso, prevenção simples e fácil, e motivando e cobrando das pessoas em seu entorno, para que também cumpram as medidas e prevenção e não banalizem a pandemia e nem afrouxem as medidas", concluiu o secretário.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)