Notícias | Esportes

Amanda Ribas realiza pesagem e está pronta para luta deste sábado em Abu Dhabi

Iago Almeida | 22/01/2021 - 10:55:30

Tudo pronto e ansiedade a mil para a nova batalha de Amanda Ribas. A varginhense realizou pesagem na manhã desta sexta-feira (22), em Abu Dhabi, e está preparada para enfrentar a brasileira Marina Rodriguez, neste sábado pelo card do UFC 257, que acontece na ‘Ilha da Luta’.

Amanda Ribas chegou a perder 18kg para a batalha e pesou 116 libras (52,6 kg). A mineira se mostrou mais motivada que nunca com volta a Abu Dhabi, agora com a presença de público, já que o UFC 257, ao contrário dos eventos na temporada passada, de portões fechados por causa da pandemia do coronavírus, receberá 2 mil torcedores na novíssima Etihad Arena. 
 
Animada com a boa preparação, dividida entre Varginha e a conceituada American Top Team (ATT), na Flórida, Amanda espera se firmar em definitivo entre as melhores do peso palha, embora garanta que não vai recusar outra oferta para subir aos moscas novamente. Sobre a adversária, que vem de derrota para a ex-campeã Carla Esparza, Amanda disse que o pensamento é usar o muay thai e nocautear, sem no entanto descartar a eficiência no jiu-jitsu no grappling.
 

 
"Eu quero mostrar um pouco do meu muay thai, já que a marina é muito boa na trocação. É uma boa oportunidade de me testar, mas lógico que vou levar pro chão se tiver oportunidade", afirmou.
 
Aos 27 anos, Amanda Ribas é, sem dúvida, uma das grandes promessas do UFC, desde que ingressou, em junho de 2019. De lá pra cá, Amanda superou quatro compromissos sem maiores dificuldades, diante de Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant. Caso tenha novo êxito, a mineira dará mais um passo rumo ao top 5 e seguirá como uma das favoritas para uma futura disputa do título da divisão. 
 
“Minha lista de objetivos profissionais: eu quero, sim, até o final do ano estar disputando o cinturão, quero fazer umas quatro lutas no UFC esse ano – não só no 115 (52 kg), mas no 125 (57 kg) também – porque eu acho uma boa para mim”, revelou.
 
A adversária
 
 
Após conhecer sua primeira derrota no MMA profissional em julho do ano passado, quando foi superada pela ex-campeã Carla Esparza por decisão dividida, a peso-palha Marina Rodriguez se diz pronta para reencontrar o caminho das vitórias. A lutadora natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, apostou em um camp completo realizado em Florianópolis, ao lado da sua equipe.
 
“Minha última luta me mostrou como é importante valorizar um camp completo na sua equipe. Contra a Carla eu fiquei 25 dias presa em um quarto de hotel, e acredito que se tivesse feito o camp na minha academia, só passando a semana da luta no hotel, seria um combate diferente. Mas passou, e agora é valorizar toda oportunidade que eu tiver para treinar e aprender ao máximo”, disse a lutadora de 33 anos.
 
Dona de um cartel com nove vitórias, um revés e dois empates no MMA, Marina possui na trocação o ponto forte, tendo conquistado seis dos seus triunfos por nocaute. Para superar as habilidades da sua adversária, a lutadora prometeu agressividade.
“Como sempre, vou mostrar meu jogo em pé, agressividade, e algum diferencial depende do que vai ocorrer na luta, se ela vai dar alguma brecha. Se a Amanda vier com a mesma vontade que eu estou, vai ser uma grande luta”, projetou a gaúcha, que está em preparação desde o fim do ano passado. “Depois da minha última luta eu já queria entrar em ação em dezembro ou janeiro, e aí pintou a possibilidade de substituir a Michelle Waterson. Como lutei em julho, tive tempo, deu tudo certo e me sinto mais forte em todas as áreas”, afirmou.
 
Card completo
 
UFC 257
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021
 
Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Dan Hooker x Michael Chandler
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-leve: Matt Frevola x Ottman Azaitar
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
 
Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-galo: Julianna Peña x Sara McMann
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-médio: Andrew Sanchez x Makhmud Muradov
Peso-pena: Nik Lentz x Movsar Evloev
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)